sexta-feira, 15 de maio de 2015

MEDITAÇÃO PARA A CURA & PRÁTICA DO ALINHAMENTO


MEDITAÇÃO PARA A CURA
Através de Julie Redstone
12 de Maio de 2015


Seja bem-vindo às Meditações Guiadas. A Meditação de hoje está relacionada com a cura de todos os tipos, especialmente relacionada aos nossos corpos físicos. Portanto, isto pode ser, por exemplo, a cura de uma lesão, de uma doença, de uma doença crônica. Ou, vamos dizer que você possa ter passado por uma cirurgia, e está se recuperando desta, e, especialmente, qualquer coisa que esteja relacionada com os nossos corpos físicos.

Nossos corpos físicos são uma manifestação dos nossos corpos de energia mais elevados. Muitas vezes, os desafios e as dificuldades que encontramos não são particularmente bem-vindos. Eu certamente entendo isso. Eu tenho muita experiência com isto. Portanto, esta meditação é para ajudar os nossos corpos físicos e também para tratar da situação energética subjacente que está criando o desafio físico.
 
Esses tipos de desafios podem realmente ser qualquer coisa. É muito único para cada alma. Mas a meditação está destinada a ajudá-lo a lidar com esse nível de cura também.

Assim, permita-se... Esta é uma boa meditação para fazer sozinho, em silêncio, em um momento em que possa descansar. Assim, algumas destas meditações podem ser feitas em qualquer tipo de situação. Mas eu recomendaria que nesta meditação, você estivesse sentado em silêncio, de forma confortável e em um ambiente acolhedor. Isto poderia ser ao ar livre ou em seu próprio espaço. Sente-se ou deite-se. Se estiver sentados, fique com as pernas descruzadas, com os seus pés no chão, ou se deite confortavelmente.

Permita que a sua respiração seja parte da entrega ao seu ser maior, ou ao seu Eu Superior. Sua respiração lhe permite se interiorizar em quem você é, por que você está aqui, qual é o seu propósito e o propósito das provações e dificuldades que você possa estar experienciando.

Então, para aqueles que possam experienciar alguma dificuldade, estejam apenas com a sua respiração. Há duas coisas que eu recomendaria. Uma é a meditação Vipassana, que pode ser muito profunda. E a outra coisa, muito profunda também, é fazer a Prática do Alinhamento (abaixo).

A Prática do Alinhamento é oferecida por Julie Redstone. Ela é muito bonita. Pode ser feita diariamente, ou sempre que for necessário. E ela realmente ajuda a alinhar todas as partes suas, todos os seus corpos energéticos, o seu corpo físico, todo o seu ser. É uma bela prática.

Assim, apenas respire, permitindo que a sua consciência se movimente para baixo... A maior parte das pessoas está muito envolvida com os próprios pensamentos e percepções durante o dia. Assim, permita que a sua consciência desça. Inspire em seu coração. Continue a respirar e a mover a sua atenção e o seu fluxo de energia, por todo o caminho, até à base da sua coluna, e, em seguida, para os seus pés.

Sinta a sua consciência caindo, ajudando a movê-lo para um espaço de paz e tranquilidade, para tanta paz quanto for possível neste momento... e com absoluta liberdade de qualquer julgamento... assim você poderá ser capaz de sentir a paz, ou não. E não há problema quanto a isto. Apenas aceite a sua experiência.

Isto é muito bom. Agora, enquanto estiver sentado neste lugar, este lugar de quietude e paz, permita-se experienciar um profundo silêncio, um profundo e intenso silêncio. É muito profundo. Há a energia da paz e da calma. É como um lago ou lagoa tranquila. Permita-se experienciar e receber a bênção da quietude e da paz interior.

Ainda que não seja possível senti-las ainda, saiba que a energia desta meditação está entrando em seu corpo e em suas células, e ajudando a tranquilizar e acalmar cada parte do seu corpo, o seu sistema nervoso, todas as células do seu corpo, sua mente, suas emoções, seus pensamentos. Todas as partes do seu ser estão recebendo a vibração da quietude e da paz, a vibração do descanso. Um bálsamo calmante, suave, saudável, e tranquilo.

Continue a respirar e a receber a paz, a tranquilidade e a calma. Permita-se agora, a partir deste espaço, imaginar uma luz muito brilhante acima de sua cabeça, que está se movendo suavemente através do seu corpo. Ela pode ser de qualquer cor. Permita-se experienciar qualquer cor que vier a você em sua consciência. Se não vier nenhuma cor, você pode visualizar a luz, ou luz branca, luz cor de rosa, rosa claro, dourada, ou todas as cores, e as cores do arco-íris.

Permita que esta luz agora atravesse o seu corpo, movendo-se com suavidade, gentilmente, passando através de você, banhando o seu corpo, seus corpos energéticos, banhando cada célula do seu corpo, acariciando e apoiando cada célula do seu corpo.

Permita que todo o seu ser seja suavemente limpo com esta bela luz que passa através de cada célula do seu corpo. Ela se move para baixo, com muita suavidade, lentamente, tranquilamente, calmamente. Belas cores animam cada célula do seu corpo e ajudam todas as partes do seu ser a receber tanta luz quanto elas possam e permitindo que cada parte do seu corpo libere também qualquer coisa que esteja preparada para ser liberada do seu corpo.

Sinta esta luz suave, enquanto ela desce através da parte inferior do seu corpo e para fora dos seus pés. É um fluxo suave, muito suave, que limpa, nutre, é um fluxo tranquilo. Ela está fluindo através de todas as partes do seu corpo. Há um movimento e um fluxo suave.

Respire e agora se permita neste momento, inspirar em seu coração e peça e ore que o seu ser interior, seu Eu Superior, compartilhe com você uma imagem de cura, uma visão, uma cena, ou uma ideia, uma visão de cura que venha do seu ser interior, que você possa manter, que permita que você se ligue a esta energia, a esta energia de cura, fluida e muito suave, que se move através do seu corpo. Aguarde um momento e permita que o seu ser interior lhe revele uma imagem de cura.

Muito suavemente, sem qualquer julgamento, permita-se perceber isto. Se nada vier a você, não há problema algum, também. A partir deste espaço agora, ofereça uma prece para si mesmo e para a sua cura. Peça ao Divino a cura de tudo o que precisar. Aguarde alguns momentos ao fazer isto.

Isto é maravilhoso. E agora, agradeça. Agradeça ao divino pela presença da luz e do amor durante esta meditação. Dê-se a sugestão e a intenção de que a cura, a luz, a limpeza e o fluxo desta meditação continuem ao longo do seu dia, e comece a voltar suavemente à consciência.

Leve com você este fluxo, este suave apoio. Agora, eleve com muita suavidade a sua consciência, lentamente e sem esforço. Agradeça ao Divino e àqueles que nos guiam por esta bela meditação.
E eu agradeço a todos vocês, e lhes envio amor e bênçãos.

http://www.worldblessings.net

PRÁTICA DO ALINHAMENTO
Por Julie Redstone
10 de Setembro de 2014

Para começar, sente-se com as costas retas, olhos fechados, e respire lenta e tranquilamente, com a sua mão, com a palma para baixo, sobre o seu centro cardíaco, no centro do seu peito. Permita que a sua respiração se intensifique e relaxe mais.

Agora, visualize uma coluna de luz descendo do cosmos sobre a sua cabeça, descendo através do alto de sua cabeça e para a sua coluna abaixo, preenchendo o seu coração, e se estendendo até a sola dos seus pés. Sinta que esta coluna de luz é interminável. É o apoio ilimitado de Deus e dos reinos da Luz.

Inspire luz através do alto de sua cabeça. A cada inspiração, saiba que você está inspirando a Luz de Deus e a cada respiração está fortalecendo esta conexão. Esta Luz é ilimitada. Ela pode sempre ser atraída. Sinta o calor de sua mão em seu coração e inspire luz também em seu coração. Respire, sinta a Luz se movendo através de você, infundindo-o com o sopro de Deus. Respire assim por alguns momentos.

Agora, preste atenção à expiração de cada respiração. Quando você expirar, libere tudo o que não seja da luz que esteja dentro de você, tudo o que o limite, tudo o que o impeça de se aproximar de Deus. Libere o medo, libere a raiva, o desespero, a tristeza – Libere todas as limitações na Luz maior de Deus, que pode absorvê-la e em que ela se dissolve. Expire tudo o que o retenha, tudo o que o separe...

Continue respirando por vários momentos, concentrando-se na inspiração que atrai mais luz para o seu corpo e consciência e na expiração que deixa ir tudo o que precisa ser liberado.

Conscientize-se de sua inspiração e de sua expiração. Conscientize-se do sopro de Deus se movendo através de você. Quando esta meditação chegar ao fim, agradeça à Deus pelo dom da Luz e pela ajuda que lhe foi dada.

Nota: Esta prática deveria ser feita diariamente para um benefício máximo, preferivelmente na mesma hora do dia, ou ela poderá ser feita de uma forma mais curta ao longo do dia. O alinhamento é o eixo central de uma prática espiritual que busca incorporar mais luz em seu ser, com propósitos de transformação individual e o serviço à Terra. Quanto mais ela for praticada, mais um caminho de Luz será criado através de todos os níveis do nosso ser.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/05/meditacao-para-cura-pratica-do.html
http://lightomega.org/
Tradução das mensagens: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário