domingo, 2 de dezembro de 2012

CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 2ª Lição


CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012
Por Owen Waters


2ª Lição – A CONEXÃO DA ALMA


Exercício com detalhes

Estamos felizes por termos a ajuda dos mestres ascensionados na prática de nossas sintonizações diárias deste curso. Como vocês sabem, os mestres da Hierarquia Espiritual se ofereceram para criar um espaço de apoio para os membros deste curso, a fim de ajudá-los a entrar no reino da consciência da alma.

Os Mestres Ascensionados, juntamente com os anjos da guarda de vocês e de cada um dos membros do curso, criaram um campo de consciência em que todos os participantes têm um acesso instantâneo. Deste modo, eles estão mantendo um espaço para nós, que está cheio de inspiração e apoio. Vocês têm somente que tomar a decisão de se beneficiarem deste auxílio maravilhoso nos reinos da consciência da alma.

O objetivo do curso é acessar a sua habilidade de se conectar com isto, o novo nível de consciência espiritual. O mundo está pronto para inaugurar uma crescente conexão com a consciência de alma, de modo que estão sendo dadas todas as oportunidades para trazer esta luz para o mundo.

Não há restrições de tempo em acessar o Espaço da Alma que existe com cada sessão de sintonização. Sempre que realizarem cada sintonização deste curso, ela estará totalmente disponível para vocês.

Comecem cada sessão de sintonização invocando a energia e a inspiração do Espaço de Acesso da Alma, oferecidas pelos mestres. Se esta for a sua primeira vez de se aventurar na consciência da alma, considerem a analogia de alguém aprendendo a andar de bicicleta. Poderia ser um desafio assustador até que o experimentassem, mas uma vez que o compreendam, é realmente muito fácil.

Depois disto, o processo pode acontecer automaticamente, sem a necessidade de muita atenção consciente. E, como andar de bicicleta, uma vez que saibam como alcançar a consciência da alma, vocês nunca se esquecerão!

Primeiro, vamos ver um mapa da jornada à frente. Estaremos usando a mente consciente ou o intelecto, o que ressoa com a consciência da terceira dimensão (3D), para alcançar um movimento para a quarta dimensão (4D), o reino da consciência centrado no coração. Então, avançaremos para a consciência da alma, que é apenas um passo acima do chacra cardíaco. Ela existe na quinta dimensão (5D).

Se a parte equivalente dos chacras os ajudarem a imaginar a diferença, a consciência intelectual da 3D flui através do chacra do plexo solar, a 4D através do chacra cardíaco e a consciência da alma da 5D flui através do chacra laríngeo.

Pensamentos mentais e direções são como rodinhas de apoio em cada lado de uma bicicleta. Elas os ajudam a permanecer eretos, enquanto estão aprendendo. Mais tarde, quando sabem como andar sem elas, vocês não precisam mais delas.

É o mesmo com as palavras neste exercício. Elas são um meio para um fim. Uma vez que sejam capazes de alcançar estes estados mais elevados de consciência sem as palavras, vocês podem ignorá-las e irem direto ao objetivo.

Embora as palavras estejam associadas ao pensamento intelectual da terceira dimensão (3D), ao usá-las para declarar intenções ou fazer declarações, vocês lhes dão o poder de afetar a sua realidade e levá-los a estados superiores de consciência. Elas se tornam o catalisador ou as rodas de apoio, que os guiam na abertura do seu coração para o fluxo do amor incondicional, que flui constantemente em todo o universo. Vocês são pessoas visuais ou auditivas?

Em seguida, vamos olhar para o modo de operação que irá melhor atendê-los. Algumas pessoas podem visualizar facilmente, enquanto outras se interiorizam mais em suas meditações com palavras ou sentimentos.

Se tiverem dificuldade em imaginar o fluxo de energia no exercício seguinte, então confiem nas palavras para guiar a energia e fazer com que o fluxo aconteça. Energias mais elevadas e a consciência mais elevada respondem à intenção. Ao expressarem mentalmente as palavras de intenção, vocês fazem um decreto que cria o fluxo desejado destas energias e esta mudança na consciência.

Os dois modos de entrada na consciência da alma são, portanto, a visualização ou a direção mental, mas há outro fator. O sentimento precisa estar presente como resultado de qualquer modo que escolherem.

Certifiquem-se de fazer uma pausa, longa o suficiente para sentir a sensação do fluxo de energia ou a elevação na consciência que o seu método evoca. Como vocês verão, o sentimento é o catalisador que torna possível alcançar estados superiores de consciência.

1º Passo: Despertando o Coração


Como na 1ª Lição, sentem-se eretos em uma cadeira, de modo que a sua coluna vertebral esteja reta e vertical. Isto é importante para o alinhamento magnético de sua coluna vertebral e dos chacras com as energias do Sol e da Terra. Coloquem as suas mãos soltas no colo, palmas para baixo.

Se já tiverem uma técnica de meditação que os mova para a consciência centrada no coração, usem esta, caso contrário, sigam as indicações que foram abordadas na 1ª Lição: “A Primeira Sessão de Sintonização”. Para recapitularmos, estas foram:

- 21 ciclos de se concentrarem em sua respiração, enquanto atraem a energia vital universal através das narinas, para a base da coluna, e então expirem, enviando-a para cima, para o chacra cardíaco, que está localizado fora do corpo, em frente do peito.

- Então, mentalmente, expressem gratidão por estarem vivos, por existirem, por estarem no fluxo da aventura da vida. A função natural do chacra cardíaco é viver em um fluxo constante de amor universal. Vejam esta esfera de energia como um sol em miniatura, irradiando energia e ainda sendo constantemente substituída pelo suprimento ilimitado de amor que preenche o universo.

2º Passo – ENTRANDO NA CONSCIÊNCIA DA ALMA

Sua alma se banha constantemente na luz do espírito Divino, que é a essência do Criador e preenche todos os reinos mais elevados. Quando vocês entrarem na consciência da alma, estarão entrando em um mundo cheio de luz sagrada.

As marcas da consciência da alma são a paz e a alegria. Pode parecer estranho imaginar um reino cheio de constante alegria, mas este é o estado de existência em que existe o aspecto da alma de sua consciência.

Quanto mais vocês criarem uma conexão consciente com a sua alma, mais a sua vida se torna cheia de alegria, além da sensação de força e de poder que vem do conhecimento de que enormes recursos estão a sua disposição, sempre que vocês elevarem a sua mente sobre o mundo material.

Enquanto a sua mente consciente tem uma conexão limitada com o divino, a sua alma não experiencia esta limitação. Sua alma está conectada a todos os reinos acima dela – os reinos cósmicos, angélicos e divinos, todo o caminho para o Criador original – e, portanto, a sua ligação direta com o Criador.

Honrem esta conexão divina, estando conscientes disto, pois quando entrarem no reino da alma, estarão entrando em um espaço sagrado.

Para mudar o seu foco para o nível de energia de sua alma, visualizem ou dirijam a esfera de energia branca e brilhante em seu chacra cardíaco, elevando-a para o seu chacra laríngeo. Este centro de energia está localizado fora do corpo físico, bem em frente da garganta.

Fechem os seus olhos e olhem suavemente para cima (com os olhos fechados), acima da horizontal para significar que a sua atenção está focada em um reino mais elevado. Tomem a decisão de entrarem na consciência da alma.

Invoquem a energia e a inspiração do espaço de Acesso da Alma, proporcionado pelos Mestres Ascensionados que estão apoiando este projeto de despertar para a consciência da alma. Eles estão mantendo um espaço para nós, que está cheio de inspiração e apoio.

Agora decretem a sua intenção.
Tomem a decisão de entrar na consciência da alma e afirmem mentalmente:

“Estou agora me conectando com a minha consciência anímica. 
Através da minha alma, eu expresso o meu grande amor pelo Criador do Universo.”

Ao terem enviado o seu amor para os reinos mais elevados de existência, vocês criaram uma grande oscilação para cima em seu estado de consciência. Isto, juntamente com a assistência a nós oferecida pelos Mestres, colocará a sua consciência de forma fácil e graciosa na quietude pacífica do reino da consciência da alma.

Lembrem-se: a chave para os reinos superiores da meditação, é estar em um estado de permissão e não em um estado de esforço mental.

Vocês relaxam na permissão, ainda que alertas no estado de consciência, a fim de experienciar o estado sutil da consciência da alma. Neste estado, estejam cientes do sentimento da experiência, enquanto o valor das palavras se desvanece ao fundo. Este é um estado de tranqüilidade e de sabedoria.

Recomendamos uma sessão de sintonização da alma de 15 minutos, embora praticá-la por mais tempo seja perfeitamente aceitável.

Após cada sessão de sintonização, certifiquem-se de retornar à realidade física, ancorando-se.

Para fazer isto, inspirem e expirem a partir do chacra do plexo solar (fora do corpo, em frente do umbigo), e tenham um extremo cuidado em se concentrar durante a condução, para que tenham de funcionar com precisão no mundo material após a sua sessão.

Segue um Vídeo de Owen Waters (em ingles) para que possam praticar a sua sessão de sintonização a qualquer momento do dia.

LINK YOUTUBE


http://www.infinitebeing.com
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário