sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ENTENDENDO AS DIMENSÕES


ENTENDENDO AS DIMENSÕES
Por Gustavo Tanaka
Autor de "11 Dias de Despertar"


O mundo está mudando.

Estamos passando de um planeta de terceira dimensão para quinta dimensão.

É muito difícil compreender isso, porque é algo completamente novo para nós. Vocês devem ter visto muita informação sobre isso em sites sobre espiritualidade, mas às vezes, toda essa informação nos deixa mais confusos que conscientes.

Vou tentar descrever o que são essas dimensões da maneira como eu consigo entender.


O processo evolutivo compreende passarmos por múltiplas dimensões. A vida não é simplesmente isso que acontece entre o nosso nascimento e a nossa morte. Isso é apenas uma etapa de um movimento contínuo e infinito.

Assim, nós passamos por diversas dimensões nesse processo evolutivo. Imagine uma folha de papel à sua frente. Se quiser, pode tentar desenhar ou brincar com o papel.

A primeira dimensão é o ponto. É uma realidade onde não existe movimento. Tudo é estático. Desenhe um ponto no papel. Ele é apenas isso. Não se movimenta para nenhum lado.

A segunda dimensão é a evolução do ponto para a bidimensionalidade. Esse ponto pode se movimentar para os lados. Então, você pode desenhar linhas e curvas e formas para todos os lados, dentro do plano da folha.

A terceira dimensão é a evolução da bidimensionalidade. Essas formas que você desenhou, podem sair do espaço físico da folha. Elas sobem para um plano acima da folha. Pense numa impressora 3D.

Essa é a diferença entre a segunda e a terceira dimensão.
Você pode criar formas que possuem corpo.

O triângulo está na 2D e a pirâmide está na 3D.
O círculo está na 2D e a esfera está na 3D.
O quadrado está na 2D e o cubo está na 3D.

Esse corpo pode existir em qualquer forma. E é essa a realidade que vivemos hoje. Enxergamos as coisas como realidade física. Com forma, com corpo.

Na segunda e na terceira dimensão, essas formas precisam de espaço e precisam do tempo. O tempo é o elemento que permite a materialização. É o tempo preciso para dar forma ao que existe em pensamento. É o tempo da construção, do nascimento, da criação.

Na terceira dimensão, a noção de tempo é ainda mais forte, porque as coisas demoram mais para tomar forma. Um bebê leva tempo para nascer, uma árvore leva tempo para dar frutos, uma flor leva tempo para abrir. Os exemplos são muitos. Tudo o que acontece na realidade de terceira dimensão leva tempo.

Quando você remove o tempo, você cria uma realidade de quarta dimensão. A quarta dimensão é a realidade sem tempo. Pode ser difícil de compreender isso, assim como é difícil para a realidade 3D ser compreendida por quem está na realidade 3D. Tente explicar a pirâmide para o triângulo.

Na quarta dimensão, você comprime o tempo, então é como se você não levasse tempo algum para se mover de um lugar a outro. É o que acontece no pensamento. Você pode fechar os olhos e imaginar que está no Egito e logo na sequência, imaginar que está no Japão. Você não precisou de tempo para sair do pensamento no Egito para o Japão. Na realidade física de terceira dimensão, isso levaria algumas horas.

Na quinta dimensão remove-se o espaço. Quando você remove o espaço, você acaba com a separação entre as formas e as coisas. Tudo se une. Tudo passa a ser uma coisa só. Todas as coisas estão conectadas.

É essa consciência que estamos desenvolvendo agora.

A Terra está deixando de ser um planeta de terceira dimensão para ser um planeta de quinta dimensão. Essa consciência já está atuando sobre nós. Assim, começamos a entender que somos todos um só. Que somos parte do todo. Que apesar de estarmos separados na realidade de terceira dimensão, numa consciência superior, estamos completamente conectados.

Essa consciência nos faz repensar toda a forma como nos relacionamos até agora.

Deixamos de ver o outro como inimigo, deixamos de nos separar, não faz sentido fazermos mal e querermos o mal do outro. Porque o outro é parte de você. O seu braço direito não quer o mal do seu braço esquerdo. Eles são parte do todo que é o seu corpo, apesar de estarem separados.

É exatamente isso que acontece conosco hoje.
Estamos separados. Mas somos parte do todo.

Mas afinal, estamos passando da terceira para a quinta dimensão? E a quarta? 
Talvez você esteja com essa dúvida.

A quarta dimensão é apenas uma ponte para se chegar a quinta. Elas atuam juntas.
Você precisa remover o tempo para se remover o espaço.

O que está acontecendo esse momento é incrível.
Talvez você não acredite em nada do que escrevi aqui.
Você não precisa acreditar, já está acontecendo.

E talvez tudo isso tenha ressoado em você.

Essa mudança explica muito do que está acontecendo no mundo hoje. Essa mudança de consciência exige uma mudança nas estruturas e nas instituições. Todas as nossas instituições são baseadas na consciência de terceira dimensão. E agora precisamos mudar tudo. Precisamos adaptar tudo para uma consciência de quinta dimensão.

É incrível.
E você é parte disso.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/09/entendendo-as-dimensoes.html
Gustavo Tanaka - facebook
http://11diasdedespertar.com.br/entendendo-as-dimensoes/
Grata Gustavo!

LUZ!
STELA



Nenhum comentário:

Postar um comentário