quarta-feira, 15 de julho de 2015

LIBERDADE E ESCOLHA


LIBERDADE E ESCOLHA
Kara Schallock
09/07/15


Nós todos estamos no próprio Caminho de Ascensão exclusivamente criado para nós e por nós, com base no lugar em que estamos em consciência e sabedoria. Isso me recorda de uma postagem no Facebook em que alguém reclamava de que havia tantas realidades no Facebook que a confundia.

Percebi que essa pessoa não estava escrutinando sua orientação, em vez disso, estava buscando informações de fontes externas. Realmente, ela está certa em notar tantas realidades diferentes, porque verdadeiramente estamos funcionando a partir da nossa consciência.

Fez-me lembrar de que todos estamos em alguma etapa da evolução. Enquanto alguns estão experimentando uma vida inteiramente nova, outros estão ainda liberando, enquanto outros estão ainda fazendo escolhas.

A ascensão é sempre escolhida, primeiro pela Alma e, dependendo se a pessoa é orientada pela Alma ou conduzida pelo ego, vai indicar onde se está. Com certeza, muitos não querem ver a sua vida confortável mudar, mesmo que “confortável” também envolva dor e drama.

O que compartilho hoje é uma visão generalizada de onde estamos em potencial. É sua escolha perceber se isso se adequa a vocês, se é um suave empurrão ou se simplesmente não tem nada a ver.

Liberdade… alcançamos outro novo nível dessa Essência da Alma.

Liberdade significa coisas diferentes para diferentes pessoas. Pode significar liberdade de algo ou liberdade para fazer alguma coisa. Eu escolho liberdade para ser mais. Isso traz consigo a liberdade de expressão, um jeito mais livre de ser, uma abundância mais livre e muito mais. Principalmente, significa a liberdade de ser quem vimos ser, conforme a Alma orientou e escolheu.

Certamente, a liberdade também traz a conscientização de quando o ego separado nos relembra de que ele ainda está aqui. Bem, sim! Sem o ego, não estaríamos no físico. O ego iluminado é a expressão da Alma no físico, por meio de nossas mentes e corações.

O medo não é um ponto de parada quando somos realmente livres, é um local de descanso para rever o que criamos e, então, a liberdade oferece uma oportunidade para ser mais… para caminhar através do medo para o outro lado na Graça. Sabemos que o medo é algo criado pelas crenças antigas para nos reter no velho e pequeno modo de ser.

O solstício e toda a atividade da explosão solar e as luas cheia e nova nos impeliram para essa nova etapa de liberdade. Essa liberdade nova e expandida representa uma poderosa mudança de vida para a autenticidade.

Quando falo em autenticidade, falo em se estar fundido com a Alma, o que significa que estamos sendo nós de modo autêntico, sem o puxa-empurra do ego versus a Alma e a cabeça versus o coração.

Quando as pessoas dizem: “Eu faço o que o meu instinto diz”, lembrem-se de que isso fala ao plexo solar, que é o intelecto. Portanto, a orientação instintual não é mais do que seguir as antigas crenças do intelecto, visto que o intelecto apenas conhece o passado. Ser verdadeiramente livre é fazer quaisquer mudanças que não estejam em alinhamento com os nossos eus autênticos.

Parte da liberdade é estar livre de apegos. Os apegos são realmente vícios baseados na necessidade, que é uma velha crença de que precisamos de alguma coisa “lá fora” para ser completo. Um apego é algo ou alguém que pensamos não poder viver sem.

Claro, isso envolve escolhas compulsivas inconscientes, que inclui aquelas coisas que nós “normalmente” consideramos como vícios, tais como alimentos, sexo, amor, compras, assistir TV, etc.

Podemos também estar apegados a como pensamos que as coisas deveriam parecer ou ser. Existem outras coisas também que podem ser apegos, como tirar selfies continuamente, postar tudo o que é negativo no mundo, e há um grande apego à dualidade em que uma pessoa é obcecada acerca de “isso é bom, isso é mau”.

Os apegos podem ser sutis ou evidentes. Alguns vocês conhecem e outros vocês podem não estar cientes. Uma forma de saber é permanecer conscientes no momento, porque quando vocês entram em ignorância, tornam-se inconscientes e fazem coisas sem qualquer conhecimento ou percepção.

Portanto, permaneçam despertos, pessoal, é o único caminho para ser realmente livre.

Quando estão plenamente despertos, vocês têm a oportunidade de mudar qualquer coisa que não esteja congruente com a Alma. Podemos instantaneamente mudar qualquer pensamento ou comportamento no momento. Isso faz com que permaneçam despertos, conscientes e no comando das escolhas que elevam ou rebaixam a sua vibração.

Visto que nos tornamos absolutamente soberanos, não é suficiente apenas aceitar qualquer coisa que se nos apresente, como se não tivéssemos escolha. Somos responsáveis por tudo o que permitimos em nossas vidas e depende completamente de nós escolhermos o caminho em que queremos estar, sem aceitar algo apenas porque está ali.

Alguns, claro, continuarão a escolher caminhos que não fazem nada para evoluí-los e lhes apresentarão reiteradas vezes escolhas semelhantes até que ele “captem”. Alguns até escolherão o que sabem que não é “bom” para si, porque eles não creem que sejam poderosos o suficiente para escolher algo diferente.

Eu noto muito isso nos relacionamentos. Alguém opta por estar em um relacionamento e, então, em algum ponto, reclama da outra pessoa. Lembrem-se, nunca é acerca da outra pessoa, exceto pelo fato de ela segurar o espelho para o que vocês não estejam vendo em si mesmos. Prestes ao reconhecimento, há um enorme “Aha!”e essa pessoa dá um gigantesco salto à frente.

Assim como o apego, há uma velha energia de carência, quer se reivindique isso para si mesmo quer não. Lembrem-se de que vocês não precisam de ninguém para preencher um vazio interior. Uma vez que vocês percebam que são soberanos e completamente plenos internamente, vocês vão atrair outra pessoa que vibre no mesmo tom e, então, haverá um grande amor e expansão para as duas pessoas.

Vocês atraem o que vocês são e têm a escolha de se render a essa escolha e aprender a partir dela ou optar por não se comprometer.

Estamos prontos para sermos criadores absolutos de nossas vidas.
Isso é o que significa ser livre e completamente desperto.

Não existe isso de a vida acontecer para vocês, porque isso é a energia da vítima. Há apenas a criação da vida com base em sua consciência e nas escolhas conscientes. À medida que atualizarem a sua consciência (o grau em que vocês se reconhecem como divinos) internamente, vocês então se conscientizam de suas escolhas e saberão o que fazer, baseados nos sentimentos do coração (não em reações instintivas).

Estamos agora em um lugar onde somos muito maiores em nossos eus autênticos do que já fomos anteriormente.

Neste momento estamos integrando a verdade acerca de nós e por isso é mais importante permanecer no presente e cientes da nossa divindade. Isso significa não apenas conhecer essa verdade, mas Ser essa verdade.

É preciso estar no momento e ter todas as suas escolhas alinhadas com o seu conhecimento superior.

É preciso responder a pergunta: “Isso me ajuda a evoluir ou me mantém no lugar antigo?” cada vez que vocês tiverem a oportunidade de escolher. Não reajam automaticamente, mas tomem tempo para escolher o que vocês querem. Isso é a manifestação em sua forma mais elevada.

Pode fazê-los sentirem-se um pouco desconfortáveis por vocês não reagirem simplesmente da mesma forma, de maneira instantânea, porque isso tudo é novo. Sentir-se desconfortável quando fazem algo novo é natural. Com o tempo, será muito natural, uma vez que o Novo esteja plenamente integrado.

Saibam de fato que há uma maneira de escolher o que vocês estão dispostos a aceitar e o que vocês não estão. Há um novo jeito de Ser em lugar de fazer automaticamente o que vocês sempre fizeram.

Sim, estamos em um lugar novo para integrar a nossa Presença EU SOU, a de ser um recém-nascido como Alma. Como parte dessa integração, é vital que vocês desacelerem e cuidem de si mesmos. Deixem de lado pressões, buscas ou intelectualizações. Em vez disso, concentrem-se internamente, coloquem sua mão no coração e respirem na beleza ao seu redor.

Tirem um tempo para apenas Ser. Sigam a própria energia e vocês constatarão que tudo está sendo cumprido, que vocês automaticamente vão encontrar-se fazendo determinadas coisas com facilidade e alegria. Vocês não vão pensar ou planejar, simplesmente se encontrarão fazendo uma determinada coisa. Isso é porque a sua Alma é você e tudo é verdadeiramente fácil, sem que se pense nisso.

Nesse espaço de Ser, vocês podem olhar tudo de modo objetivo, inclusive o seu passado. Vocês receberão lembretes de quem vocês foram e então vão se regozijar em quem são agora. Os relacionamentos e eventos do passado não têm mais poder sobre vocês. Eles são uma memória e, de fato, vocês podem mudar a sua perspectiva de como vocês o veem. Olhem para cada um e descubram a dádiva que apresentou.

Se optarem por seguir a energia, ficará claro quanto ao que é fácil e o que é mais difícil. A facilidade abre-os para a graça e o fluxo. A dificuldade ou a percepção da dificuldade, imediatamente os coloca em um espaço de sofrimento e resistência, que então produz uma vida difícil para vocês. Prestem atenção ao seu conhecimento interno, sua intuição e ao sentimento em volta do coração e vocês saberão que caminho seguir.

A qualquer momento vocês podem mudar a sua mentalidade e as suas percepções, bem como as suas escolhas. Vocês querem luta ou facilidade? Isso é manifestação. À medida que escolhem tudo com consciência, vocês percebem que estão manifestando o que vocês querem, para onde querem, e tudo em que se concentram vocês manifestam em uma miríade de formas e experiências. Isso tudo é tão simples quando vocês seguem a energia!

Conforme liberamos nossas reações ao que é externo, fortalecemos nossa consciência interior. Escolhemos com base em nosso conhecimento interno. Aquilo em que vocês se concentram torna-se a sua realidade, e continua a ser criado e manifestado com base nesse foco. Quando vocês escolhem concentrar-se em algo diferente do lugar em que o seu foco estava, por exemplo, no amor, ou na alegria, ou na paz, vocês criam, então, a sua nova realidade baseada nisso.

Isso não é tão incrível?
Ao mudar o nosso foco, criamos uma experiência completamente nova.

Percebem como somos poderosos agora? Logo que vocês liberem o velho modo de ser controlado e manipulado pelas circunstâncias externas, vocês estão realmente livres para serem muito mais do que jamais pensaram ser possível. Concentrar-se não é apenas desejável. Está em alinhamento com o Novo de modo mental, emocional e físico. Tomar medidas quanto a suas escolhas. Estamos escrevendo uma história completamente nova, uma história que continua a se desenvolver e a se expandir como nós.

Vocês encontram-se animados com a sua vida?

Estão vendo muito mais das dádivas da natureza, como se as vissem pela primeira vez, como uma criancinha vê?

Estão maravilhados com a simplicidade e a beleza que estão presentee em tudo ao seu redor?

Têm alguma dúvida de que é porque vocês limparam os seus olhos da poeira da antiga vida e estão vendo claramente o que a vida está lhes oferecendo?

Cada vez que vocês se maravilham com alguma coisa, estão fazendo uma escolha pelo amor, porque esse é um foco que cria e se manifesta em sua vida. A vida realmente parece milagrosa e mágica quando vocês olham-na dessa maneira: sem expectativas ou apegos, apenas a liberdade de ver e de ser amor.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/07/liberdade-e-escolha.html
Direitos Autorais: Kara Schallock
Site original: http://www.soulsticerising.com
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
Grata Ivete!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário