quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

A MUDANÇA VARIÁVEL DA REALIDADE FÍSICA


A MUDANÇA VARIÁVEL DA REALIDADE FÍSICA
Mensagem de Julie Redstone
17 de Dezembro de 2014\


Há muito tempo, foi concebido que o corpo do homem iria, um dia, ser capaz de manter a luz mais elevada de Deus e, neste momento, esta matéria física iria se transformar em uma expressão do Divino, em vez do que tem sido ao longo da história humana, ou seja, algo que parecia estar separado de todo o resto.

A propriedade da matéria física que lhe dá a sua aparência de solidez e de separação, não é uma propriedade inerente do que deve ser a matéria. É uma estrutura da Criação que se desenvolveu de acordo com o nível de consciência que as almas assumiram, enquanto elas procuravam se experienciar como pontos individualizados de consciência e separados do Um.


Uma mudança correspondente na matéria física ocorreu ao mesmo tempo, criada pelos pensamentos e necessidades daqueles que estavam prosseguindo no domínio da separação.

A tarefa da matéria física foi a de ajudar a promover a experiência de individuação, da mesma forma que as pinturas de um artista ajudam a promover a expressão da visão que ele mantém interiormente. As tintas não geram a pintura. Elas são os meios e não a causa. De maneira similar, a consciência humana tem sido a causa da criação da matéria física e quando a consciência humana muda, assim, também, irá mudar a natureza da realidade física.

Estamos vendo o início desta transição hoje no aparecimento da qualidade da consciência da luz e de seu potencial para transformar a experiência humana.

Antes de tempos recentes, uma explicação das propriedades da luz espiritual teria sido insensível, porque ela não teria feito nenhum sentido em termos de crenças contextuais que a maioria mantinha sobre a natureza da realidade. As palavras, individualmente, teriam sido compreendidas, mas o seu significado, em conjunto, teria passado despercebido, pois não haveria nenhum ponto de referência interno para a compreensão do seu significado.

Hoje, as coisas são muito diferentes.

Um entendimento da luz e das trevas está chegando intuitivamente à consciência coletiva da humanidade, não tanto porque isto está sendo expresso em palavras ou conceitos, mas porque há uma experiência interna de radiação que está ocorrendo em relação às pessoas, situações e aspectos da natureza que está começando a influenciar a humanidade, a nível subconsciente, e esta experiência interior de mais e menos luz, está começando a aumentar a abertura para novos conceitos em relação à natureza da realidade física.

A experiência interior não é produzida pelos conceitos. Em vez disto, os conceitos surgem natural e inevitavelmente a partir da mudança da realidade interior.

Desta forma, a evolução humana avança – através de uma interação da experiência, cuja causa é a intenção Divina, com o processo do pensamento da consciência coletiva. É a mudança da realidade interior hoje que acabará por manifestar uma nova realidade física – uma em que as energias são percebidas como a subestrutura de tudo o que atualmente mantemos como sólido e em que as próprias energias serão vistas como uma camada expressiva da Inteligência e da Vontade universal – o padrão Divino que deu origem e continua a dar origem ao mundo fisicamente manifestado.

Temos percorrido, hoje, somente uma pequena porção do caminho em direção a uma compreensão da natureza da luz espiritual e de uma valorização dos seus efeitos e, no entanto, até mesmo esta pequena quantidade tem aberto portas de percepção que antes estiveram fechadas.

Agora, enquanto mais e mais pessoas têm novas experiências relacionadas a outras dimensões, e enquanto o esplendor da própria Terra se torna mais perceptível para a experiência humana, uma maior compreensão da manifestação da luz de Deus será desejada, e a partir desta busca, mais será compreendido.

Apesar da aparência de sua longevidade, a natureza da realidade física esteve sempre em fluxo. Ela nunca foi estática ou fixa, na forma em que uma rocha parece ser estática. De fato, nem a rocha, nem qualquer objeto na natureza está fixo em sua estrutura física, pois cada estrutura na Terra é influenciada pelo grau com que ela pode deter a luz, e cada estrutura física na Terra irá manifestar a mudança, enquanto a luz na Terra aumenta.

Vamos observar hoje as formas em que podemos manter melhor a nossa consciência, a fim de apoiarmos o movimento da Terra para a maior iluminação, e, ao mesmo tempo, prestemos atenção à mudança da paisagem interior que está tornando possível todas as coisas para a Terra e para nós mesmos.

Abençoado seja este tempo sagrado de transformação em que as próprias partículas de pó e terra estão se tornando novas.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/12/a-mudanca-variavel-da-realidade-fisica.html
http://lightomega.org/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA


Nenhum comentário:

Postar um comentário