sexta-feira, 7 de novembro de 2014

POR QUE ESTÁ O SISTEMA EM NOSSAS VIDAS HOJE APOIANDO UM SISTEMA DE MEDO E PROTEÇÃO?


POR QUE ESTÁ O SISTEMA EM NOSSAS VIDAS HOJE 
APOIANDO UM SISTEMA DE MEDO E PROTEÇÃO?
Bruce Lipton,
postado em 04/11/14 por Biologia da Crença


No mundo de hoje, os humanos não aprenderam a viver juntos em harmonia. Muitos humanos atacam outros para tomar o seu alimento, sua terra ou os seus bens. Consequentemente, crescemos em um mundo que teme as outras pessoas. Em lugar de aprender a viver juntos, como uma família humana, aprendemos a sentir medo dos outros.

Durante o nosso desenvolvimento, aprendemos (criamos receptores) para ler os estímulos do ambiente. Avançamos para as coisas que oferecem crescimento e nos protegemos de coisas que ameaçam nossas vidas.

Infelizmente, muitas pessoas ganham dinheiro devido a nossos medos.
Quanto mais medo sentimos, mais armas compramos, mais exércitos criamos.
 
Damos nosso dinheiro, alimento e bens às pessoas que prometem nos proteger. Portanto, há dinheiro a ser ganho por manter as pessoas com medo. Os fabricantes de armas obtêm mais dinheiro quando os dois lados lutam um contra o outro, porque essas empresas vendem suas armas para ambos os lados em uma guerra.

Devido ao fato de que se ensinam às pessoas que a guerra e a luta são um modo de vida, então, a população aceita essa crença como verdadeira. A teoria da evolução, de Charles Darwin, diz que nunca haverá comida suficiente para alimentar a todos, por isso, a guerra é um meio de vida, porque as pessoas vão lutar para obter o seu alimento.

Assim, os governos utilizam a teoria de Darwin para justificar a guerra e a violência como uma forma natural de vida. Se acreditamos nisso, então, pagamos montes de dinheiro para nos proteger.

“Proteção” é uma das maiores oportunidades de negócios do mundo. Por exemplo, as companhias que são donas das empresas de armas, são também proprietárias das mídias de notícias/TV. Elas utilizam as notícias para amedrontar os demais de modo que as pessoas vão dar-lhes mais dinheiro para fazerem mais armas e terem uma força militar maior.

Há lucro na proteção.
Essas companhias não ganham dinheiro se houver paz.

Como resultado, a violência e a guerra são estimuladas porque isso é bom para os negócios. Todavia, se as pessoas continuam a sentir medo, devido às notícias, os seus cérebros liberam hormônios do estresse na sua corrente sanguínea.

Esses hormônios ativam os receptores para fechar o corpo às ameaças do ambiente. Conforme descrevi em postagens anteriores, quando o corpo está no modo proteção, os hormônios do estresse desligam os processos de crescimento.

O motivo é simples: crescer gasta energia… mas também gasta-se energia para se proteger. Se algo ameaça-o, você quer ter energia suficiente para salvar a sua vida. Quando nossas mentes estão com medo, o cérebro libera hormônios do estresse na corrente sanguínea.

Esses hormônios desligam os mecanismos de crescimento do corpo para poupar energia, porque a mente (por meio da utilização dos hormônios do estresse) diz ao corpo para conservar toda a sua energia para a “luta ou fuga” para salvar sua vida.

O medo é um GRANDE negócio e, consequentemente, o mundo é incentivado a viver com medo de modo que as empresas possam continuar a ganhar dinheiro com a nossa necessidade de proteção.

O que você acredita que seja a resposta?


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/11/por-que-esta-o-sistema-em-nossas-vidas.html
Direitos Autorais: Bruce Lipton
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com
http://www.adavai.wordpress.com

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário