sexta-feira, 18 de abril de 2014

TRAVESSIA


TRAVESSIA
Mensagem de Karen Bishop
18 de Abril de 2014.


Saudações e Bem-Vindos!

À medida que passamos pelo evento do eclipse lunar, todos os sentimentos de merecimento, valor e auto-estima estão rapidamente se manifestando para liberação. Esta fase foi vitalmente importante em preparação para a próxima fase, que servirá para nos conduzir a um espaço inteiramente novo... um novo espaço que é mais revigorante e seguro do que qualquer coisa que conhecemos até aqui.

Estas energias recentes podem nos fazer sentir simplesmente estranhos. Ou, pelo menos, significativamente mais estranhos do que nos sentimos antes, nesta jornada da ascensão. Estamos liberando tudo o que não mais nos convém. E nisto estamos sendo solicitados a realmente sermos autênticos.

Ao que estamos nos apegando e por quê?

Estamos realmente seguindo os nossos corações, ainda que o que desejamos possa não fazer sentido, nem ser remotamente plausível?

Somos suficientemente ousados para deixarmos de lado os nossos velhos papéis e a segurança que eles podem trazer?

Por que estamos fazendo o que estamos fazendo?

Podemos continuar a fazê-lo?

As energias dos últimos meses tornaram as coisas abundantemente claras e este é o momento de cuidarmos de nós mesmos e nos colocarmos acima de tudo o mais. Temos que nos tender as nossas próprias necessidades pessoais e permitirmos que as necessidades dos outros fiquem para outros. Suas jornadas não são nossas e eles não precisam da nossa ajuda.

Às vezes, isto pode colocar, aparentemente, um pouco de desafio, especialmente se tivermos pais idosos que estão tentando contar conosco para o seu próprio apoio. Mas, o processo da ascensão está nos pedindo que nos libertemos. Precisamos estar livres e seguros para que realmente ascendamos. Nossos entes queridos e aqueles em necessidade estarão perfeitamente bem.

Quanto mais formos livres, mais fácil será esta transição.
Esta é a maneira que foi pretendida. Está tudo bem.

Porque estamos nos aproximando deste espaço muito novo, questões de merecimento e auto-estima estão também em primeiro plano, pois estamos entrando em uma vida dos nossos sonhos, ao invés do que os nossos corações estão ditando para nós.

É uma pequena voz que lhes diz: “Não, você não será feliz. Você não terá coisas boas. Você deve lutar e limpar o lodo do planeta e dos outros e ficar para trás. Qualquer coisa que se refira a VOCÊ não é permitida. O planeta vem em primeiro lugar e você vem por último”

Ou, talvez, “Há, Há, Há! Você acha que merece alguma coisa? O que o torna tão especial?”

Nossos antigos papéis da ascensão envolveram a transmutação das energias do planeta, através de nós mesmos, ou através da cura dos outros (e de nós mesmos), a fim de elevarmos a vibração do todo. Fomos um grande grupo de trabalhadores de limpeza por muito tempo. Agora, isto se refere à mudança.

E nisto, pode ser difícil deixar ir de repente o que nos sabíamos ser até agora. Ou, talvez, deixamos isto ir por algum tempo e estivemos desde então neste espaço de transição por tanto tempo que nos esquecemos do novo plano. Ou, talvez, continuamos no velho espaço, pois não havia nada que restasse para fazer durante este período.

Ou, mesmo, que a escuridão sempre se torna assustadora quando avançamos e nos escarnecemos, nos desrespeitamos e tentamos nos determos, por medo de avançarmos. Seja qual for o caso, agora é o momento para nós. Podemos agora seguir os nossos corações e nos colocarmos em primeiro lugar e em breve, começarmos a manifestar realmente algo para uma mudança.

Precisamos alcançar primeiro este novo espaço de uma realidade muito nova, antes que possamos nos estabelecer, e então, retornarmos e ajudarmos os outros. Precisamos, então, deixarmos ir completamente, neste momento.

Estamos também começando a nos ligar a energias de vibração muito mais elevada, também. Se escolhermos, podemos ver que, é claro, nós criamos absolutamente tudo. O mundo que nos cerca é parte deste sonho ou do que estamos levando interiormente.

Desta maneira, pode realmente ajudar neste intenso processo agora diante de nós, se declararmos que iremos experienciá-lo com facilidade e prazer. Podemos declarar que ele não tirará o melhor de nós. Podemos declarar que qualquer coisa que nossos corpos possam experienciar, possa ser superada com facilidade e nos permitirmos focar em algo muito melhor que está no horizonte muito próximo.

Até agora, estivemos em uma transição muito prolongada. Muito prolongada. Estivemos no espaço intermediário, e, para muitos de nós, qualquer coisa que tentássemos manifestar ou criar para nós mesmos iria ser simplesmente bloqueado, ou iríamos nos conectar com coisas antigas, que não nos era conveniente, nem remotamente.

Agora... podemos começar a nos conectarmos e imaginarmos o que é que nos é realmente apropriado em todos os sentidos, ainda que isto não faça sentido ou pareça provável ou prático.

Lembro-me também de um momento em 2002, quando estávamos também em um ponto crítico e alguns estavam começando uma entrada em um espaço de vibração muito mais elevada. Estive também usando muito a Terapia de Liberação Emocional até aquele ponto, o que muito me ajudou no processo da ascensão.

(N.T: Esta técnica é uma versão emocional de acupuntura sem a utilização de agulhas. Em vez de utilizar agulhas, se estimulam os pontos dos meridianos tocando com os dedos. Tocar significa dar golpezinhos com os dedos para estimular os meridianos, e assim, liberar os bloqueios. A força do toque não deve ser extremamente forte, mas sim de uma maneira que se sinta confortável.) 

Um dia, eu comecei uma sessão e imediatamente ouvi: "Não. Não faça mais isto! Não se concentre no que precisa ser curado e mudado. Agora, foque somente o que você deseja, pois se concentrar no que precisa ser curado, somente trará mais disto para você.” 

Este foi o fim de minha cura. Desde então, fui capaz de avançar para o espaço de uma energia nova e surpreendente. Para muitos de nós, é onde estamos agora.

Com as energias de impulso e de pressão nos colocando em estados de contínuas coisas desagradáveis, pode ser difícil ver até qualquer coisa além da lama, pois isto é o que nos envolve continuamente.

Estamos agora sendo convidados a vermos além disto, e a nos ligarmos ao que nossos corações desejam e a quem e ao que realmente acreditamos ter afinidade.

Assim, nisto, nossa auto-estima e valor estão sendo chamados à cena. Após sermos pressionados, rejeitados, maltratados pela escuridão, e muito mais, durante estas últimas fases da ascensão, a auto-estima foi muito mais do que nunca desafiada a se manter. Mas quanto mais pudermos nos agarrar ao novo, vê-lo realmente e nele acreditar, mais fácil será a nossa transição.

Não importa como as coisas sejam bem sucedidas para nós durante os próximos dias deste evento de enorme impacto, iremos nos sentir simplesmente estranhos.

Desde sentimentos de pânico, ao medo, à perda de nossa sensação de espaço e de normalidade, ao grande movimento, ou mesmo à grande alegria, podemos simplesmente sentir uma grande perturbação e absolutamente estranhos com sentimentos que nunca experienciamos antes e que são difíceis de definir.

Nada pode fazer sentido e tudo pode fazer sentido. E, no entanto, para alguns que se foram antes de alguns de nós e que estão compondo os degraus inferiores desta nova escada da realidade, e estão muito mais intactos neste ponto, estas almas podem estar experienciando manifestações rápidas relacionadas as suas posições novas e mais intactas.

Não importa onde estejamos, se pudermos simplesmente deixar ir e aceitarmos que tudo está precisamente onde precisa estar e acompanharmos o fluxo com uma expectativa de que todas as coisas boas irão chegar e que será uma jornada tranqüila, isto é tudo o que precisamos fazer e ser.

Ou, talvez, nem mesmo isto.

Como o Curso em Milagres nos lembra, podemos simplesmente sentir a paz com tudo, se assim o escolhermos.

Esta fase do processo da ascensão irá ocorrer para absolutamente todos nós, não importa o que façamos, ou como nos sintamos. Assim, como sempre, quanto mais deixarmos ir e aceitarmos qualquer coisa, e mais escolhermos a paz, mais fácil será esta transição.

Do meu coração para o seu.

Karen

Por favor, respeite todos os creditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/04/travessia.html
http://gamabooks.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário