domingo, 27 de abril de 2014

PERGUNTEM AOS MESTRES - HABILIDADES E LIÇÕES HUMANAS


PERGUNTEM AOS MESTRES
HABILIDADES E LIÇÕES HUMANAS
Através das Vozes Celestiais
26 de Abril de 2014


De vez em quando, recebemos uma carta aos Mestres que lhes dá uma oportunidade de expandir o seu ensinamento de uma maneira nova e significativa. Uma carta, dos Estados Unidos, relaciona-se com um sonho que todas as pessoas tem as habilidades de Cristo. Sem responder diretamente à pergunta – achamos que eles queriam dar uma resposta mais ampla – os Mestres explicam claramente o seu ponto de vista sobre as capacidades que possuímos como seres humanos. Embora não seja essencialmente nova, a explicação tem uma clareza que é muito útil.

A segunda carta, do Brasil, dá aos Mestres uma oportunidade para desenvolver o seu tema. A questão é a liberdade de escolha. O escritor exerceu esta liberdade para evitar a rejeição dos membros da família, deixando a casa e indo viver bem distante. Mas, então, as dúvidas e uma sensação de ter sido egoísta ao ter feito a mudança, assaltou o escritor. A resposta dos Mestres mostra o seu conhecimento íntimo da família em causa, e explica como eles se sentem sobre a forma como o escritor usou a liberdade de escolha.

Na terceira carta, desta vez da Austrália, a escritora esboça o seu relacionamento com a sua família e a sensibilidade que ela tem, está lhe afetando adversamente. Os Mestres dizem que ela se permitiu se tornar oprimida e sofrer de problemas crônicos de saúde. Há uma maneira de lidar com isto. Eles explicam o que o escritor pode fazer sobre os seus problemas para descobrir a maneira de assumir o controle de sua vida.

Assim, nesta semana, temos uma progressão de experiências: Primeiro, as habilidades que os seres humanos possuem, e a liberdade de escolha que podemos aceitar. Segundo, como o exercício desta liberdade para se afastar dos problemas tem que ser uma experiência íntegra, livre do arrependimento. Em terceiro lugar, a garantia de que, quando a liberdade de alguém não foi completa e o velho trauma foi permitido se manifestar em problemas de saúde, há ainda algo que pode ser feito para resolver o problema. 

Três cartas enviadas de todo o mundo que se encaixam, como se elas fossem planejadas para assim o fazer. Talvez elas fossem!

Na página das mensagens do blog dos Mestres, onde estas cartas podem ser encontradas, há um link para doações. Novos membros na extensa lista de nossos leitores podem desejar uma explicação.
Estamos nos unindo para traduzir o manual de 9.000 palavras, o “Manual da Reencarnação dos Mestres”, para os idiomas principais do mundo, como um livro eletrônico. Estas traduções, bem como o original em Inglês, estão disponíveis gratuitamente em nossa livraria, e por um custo muito baixo em lojas digitais. 

Encorajamos a partilha pelos destinatários, desde que é sem custo. O apelo atual é uma tradução para o Chinês. Todas as doações serão usadas para esta finalidade. Nossa gratidão se deve a todos aqueles que têm apoiado os nossos esforços para compartilhar esta declaração definitiva pelos Mestres.

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter.
http://www.mastersofthespiritworld.com/

AS PERGUNTAS

ACESSANDO AS NOSSAS HABILIDADES DIVINAS

PERGUNTA: Mestres, eu acordei esta manhã após ter um sonho que me deu a idéia de que todos nós temos as habilidades de Cristo. O poder que nos foi dado como filhos de Deus é tão imenso que é difícil de entender. Por que Deus nos fez a sua imagem, mas depois não nos deu as ferramentas para acessarmos estas habilidades? – Deborah, Estados Unidos.

RESPOSTA: Todas as almas são separadas da Fonte de toda a energia e, como um fragmento, têm todos os mesmos poderes e habilidades de que são compostas. Quando você está em sua forma espiritual, está consciente de todas as suas habilidades. Você veio à Terra para experienciar a negatividade e para tentar compreender o poder da liberdade de escolha, entender e usar os seus poderes divinos. Você não pode aprender alguma coisa se já lhe foram dadas todas as respostas.

Somente a Terra tem a confluência do negativo e do positivo. Suas habilidades essenciais são da sua energia do amor incondicional positivo. Se você estivesse sempre consciente de como é poderoso, então não haveria qualquer trabalho para aprender as suas lições sobre o excesso de negatividade, porque você não gostaria de ser incomodado com algo que requer muito trabalho.

Você tem a habilidade de usar os seus poderes, mas ela não vem até você superar as lições a que veio aprender. Então, você poderá apreciar o resto de sua existência humana, sendo e fazendo aquilo que quer.
Os passos são primeiramente para que a sua mente consciente aceite que você tem estes poderes. Em seguida, você tem que acreditar que pode usá-los e então ir de um espaço de saber como, para realmente se permitir usá-los. Uma vez que tenha alcançado este ponto de finalmente usar as suas habilidades, você então se torna esta alma, reconhecendo e usando todas as suas habilidades, à vontade.

Toda a sua jornada humana gira em torno de usar a sua liberdade de escolha de passar pelas fases da humanidade.

VIVENDO COM AS NOSSAS ESCOLHAS

PERGUNTA: Mestres, sei que antes da reencarnação, nós escolhemos a nossa família por uma razão. Mas eu me sinto rejeitada em todos os aspectos por eles e, especialmente, pela minha mãe. Eu não compreendo por quê. Eles me fazem sentir culpada e não digna. E agora, estou com 30 anos e estou cansada disto. Assim, decidi que não mais aceitarei ser rejeitada e nem depreciada. Então, eu me distanciei deles. Estou sendo egoísta ao fazer isto? Minhas irmãs e irmão estão sempre contra mim. Não consigo me expressar, porque a minha mãe se sente magoada. Isto está certo? O que posso fazer para mudar esta situação? – Uyara, Brasil.

RESPOSTA: Cada alma vem ao Planeta Terra experienciar as lições de vida que ela tinha escolhido. Nenhuma pessoa tem qualquer ajuda no aprendizado destas lições – é um evento solitário. Suas lições incluíam reconhecer que você não merecia ser desrespeitada e constantemente depreciada. Você aprendeu a assumir o controle de sua vida e se honrar ao se afastar desta situação insustentável.

Você escolheu a sua família para que pudesse ter as pessoas que lhe permitiriam estar imersa nestas lições. A escolha envolve geralmente as energias negativas necessárias, não um relacionamento amoroso, que você tem no Lar e que não precisa entrar em uma vida humana para experienciar.

Sua mãe é a sua fonte de aprendizagem mais complicada. Você quer amá-la porque acha que deveria. O trabalho com que você e ela concordaram, era que ela iria lançar constantemente a negatividade em você, até que você se respeitasse o suficiente para dizer: “Não mais.” Ela tem o dom de abusar psicologicamente de você, bem como emocionalmente, tentando afetá-la ao “sentir-se magoada” quando você não aceita todo o trauma que ela acumula em você.

Você não tem responsabilidade espiritual para continuar a ser uma parte dos jogos em que eles estão participando. Você apenas crescerá em consciência ao estar longe da constante pressão, até que possa ver o que realmente está acontecendo. Você é tão boa quanto eles. Você não é culpada de lhes causar dor, pois você é tão digna de apreciar a sua vida como qualquer pessoa.

É o momento de se aceitar como a bela pessoa que é. Quando você puder sentir o seu poder, será capaz de ouvir o que eles dizem e lhes dizer: “Eu compreendo que você acha verdadeiro aquilo em que acredita, mas não sinto que é verdade, nem que isto se aplica à pessoa que eu me tornei.” A única coisa que você pode fazer é ser você mesma, como você sente que você quer ser, e ignorar o que eles estão tentando fazer com você.

LIDANDO COM A SENSIBILIDADE

PERGUNTA: Mestres, sou uma alma extraordinariamente sensível e sinto que tenho assimilado principalmente o que não é meu nesta vida, particularmente após uma infância traumática. Sinto-me envolvida por memórias energéticas de vidas passadas, reações empáticas e não posso estar perto da família sem uma total perda de identidade. Tenho vários problemas crônicos de saúde e me sinto muito sobrecarregada com o nível e a intensidade dos problemas que eu tenho tido nesta vida. Estou destinada a estar realmente livre de tudo isto agora? – Katie, Austrália.

RESPOSTA: Como uma alma que tem uma experiência humana, você decide ao que deseja estar exposta. Você tem a liberdade de escolha de diminuir ou intensificar a energia ao seu redor. Você teve uma série de vidas onde nada podia sentir e desejou que esta fosse diferente.

O problema é: você está um pouco oprimida e, às vezes, identifica-se como uma vítima. Quando você usa o manto de vítima, você faz isto para sentir simpatia pela sua situação, em vez de assumir a responsabilidade pela maneira com que tem dirigido a sua vida.

Você não pode ter muito de alguma coisa em sua vida, a menos que peça isto como experiência. É o momento de dizer que isto já basta. Deixe de reviver constantemente as emoções passadas e viva as sensações presentes, que são suas, somente. Você tem que lidar com a sua situação, a fim de estabelecer um padrão para o resto de sua vida.

Quando você começar a se sentir bombardeada, pare e se pergunte: De onde isto está vindo? Isto pertence a mim ou eu estou absorvendo o sofrimento de outra pessoa? Se isto pertencer a outro, envie-o de volta para esta pessoa. Se for seu, observe a origem e veja se você precisa disto para as lições desta vida. Não mantenha nada mais do que precisa para aprender sobre si mesma.

Com os dramas dos outros, você desligou parte de suas funções humanas. Isto está causando o mal estar em seu corpo. Canalize conscientemente a energia vital universal (algumas vezes chamada de Reiki, ou outras energias de cura) em todo o seu corpo e permita que ela elimine todos estes bloqueios.

Lembre-se de que você está totalmente no controle das escolhas que você traz ao seu mundo. Os outros não podem prejudicá-la ou lhe dar as suas dificuldades, a menos que você se abra e as aceite. Proteja-se da negatividade indesejada, envolvendo-se sempre com a luz branca do amor incondicional positivo. Você será capaz de enfrentar a sua família e realmente vê-los pela primeira vez.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587

GUIA DE REENCARNAÇÃO
Reincarnation Guide

Erin, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Há um homem em minha vida que eu amo muito. Temos uma ligação que eu nunca senti antes. Nesta vida, temos lições de vida diferentes que dificultam estarmos juntos. É possível que duas almas resolvam o seu carma com o outro e serem capazes de se reunirem em uma vida futura? E se assim for, iremos nos unir?

RESPOSTA: Neste sentido, o carma do qual você fala, nada mais é do que as lições de vida individuais que vocês dois escolheram. O que cada um escolhe aprender não afeta as suas vidas subseqüentes, a menos que eles escolham trazê-lo com eles. A alma tem a liberdade de escolha quando se trata do que aprender, o que experienciar e com quem fazê-lo. São necessários dois para dançar, assim vocês dois terão que concordar em criar a sua própria existência.

Tan, de Singapura, pergunta aos Mestres: Tenho passado por muitos problemas emocionais desde jovem. Agora estou passando por outro com a minha filha. Nosso relacionamento tem ido muito mal e atualmente não estamos chegando a um acordo. Por favor, orientem-me quanto ao que deveria fazer. Será que iremos nos unir novamente? E ela é a minha alma gêmea?

RESPOSTA: Sua filha é do seu mesmo grupo de almas e vocês compartilharam vidas várias vezes. Em cada caso, um ou o outro foi o estímulo para que o outro examinasse a sua vida e aprendesse as lições. Ela está lhe mostrando onde você não está vendo os sentimentos do outro e tentando usar de muito controle. Você precisa chegar até a sua filha sem qualquer julgamento e lhe permitir que ela lhe diga a sua impressão de suas dificuldades.

Gabriela, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sofro pelo término de um relacionamento de 4 anos. Rompi com ele porque ele não tinha planos comigo e duvidava do fato de ser o parceiro certo. Ele se desculpou e passou um tempo tentando se aproximar novamente, mas o achei imaturo. Então, eu tentei retomar o relacionamento, mas ele disse que estava em dúvida. Já terminei há mais de um ano e ainda me sinto conectada a ele, sonho com ele e não consigo encontrar e nem gostar de mais ninguém. Será que devemos ficar juntos ou devo esquecê-lo? Qual é a lição?

RESPOSTA: Vocês estão em uma rotina e são muito preguiçosos para se afastarem dela. Você criou um mundo de sonhos tão perfeito em relação à idéia dele que é mais fácil apegar-se a ele e então seguir em frente. Esta é a sua escolha, não é certa ou errada para você, mas você pode ver como isto atrapalha o seu mundo. A lição é examinar tudo o que ele está fazendo e ver como isto se refere aos desejos dele e que isto absolutamente nada tem a ver com os seus desejos. Decida o que você quer realmente e então traga isto para você.

Jaana, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Como me libertar dos medos? Qual é o propósito de todos estes medos? Tenho medo de que algo ruim me aconteça, ou aos meus entes queridos.

RESPOSTA: O medo é o sinal das lições de vida que você escolheu. Quando isto se torna opressivo como ocorre aqui, você precisa examinar quais os sentimentos que estão no medo externo. Em primeiro lugar, você acha que precisa ser punida por não ser uma “boa” pessoa. Você acha que não viveu a sua vida da maneira que deveria, porque outros lhe disseram que você não era digna, ou que não merecia ter uma vida normal. Pare tudo o que está pensando. Você é tão boa quanto qualquer outra alma. Deixe de procurar coisas ruins para que aconteçam, isto não acontecerá, a menos que as chame para você. Assim como você pode manifestar as coisas que deseja em sua vida, o mesmo é verdadeiro em relação ao desastre. Passe todo o seu tempo pensando sobre isto e o universo acreditará que é o que você quer e lhe dará isto.

Christina, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Nos últimos quatro ou cinco anos eu tenho sido atacada, principalmente à noite, por seres não físicos. Eles têm a capacidade de me assustar, fazer-me estremecer, contorcer-me, sacudir-me e muito mais. Fiz muitas coisas para interromper isto, não usando o álcool, com o uso de incensos, cânticos, água benta, limpeza de casa e do corpo, trabalho energético e mais. Isto parece que piora após as visitas de minha mãe ou quando ela está ansiosa por se conectar comigo. Ela está fazendo isto comigo? Será que isto é um demônio ou entidade? Será que sou eu quem está causando isto? Como evitar que isto me aconteça ou há outra pessoa que possa?

RESPOSTA: Você está sendo influenciada por energias negativas, algumas vezes entidades, mas, principalmente, apenas por ondas muito negativas de energia. Quando a sua mãe está próxima ela está sendo completamente negativa, emitindo estas ondas de energia que você absorve inconscientemente com o desejo de poder amá-la. Ela faz truques da mente com você, bem como reduz as suas barreiras e permite que a energia tome posse de suas emoções. Envolva-se com a luz branca sempre que ela estiver por perto e até quando pensar nela. Ela não pretende mudar as suas atitudes, porque isto se trata de tentar controlá-la.

Susana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Sinto-me muito cansada, deprimida, triste e extremamente nervosa. Tenho um filho de 15 anos e ele consegue absorver toda a minha energia. Ele está triste no momento, porque as suas notas na escola não estão boas. Um dia, eu vi um papel na mesa, dizendo: “Estou neste mundo por uma razão, mas não sei qual é.”

RESPOSTA: Seu filho está ficando consciente da razão de estar na Terra. A maior parte das pessoas não sabe o que é, até que elas tenham encontrado algo com a qual possam se tornar apaixonadas. Falta-lhes a direção. Você está querendo que o mundo lhe diga o que fazer, em vez de criar um caminho. Você dá todo o seu tempo e isto é o motivo por você estar esgotada. Mantenha a sua energia e deixe que o seu filho e os outros usem a deles.

Donna, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Disseram-me que eu tenho “O Dom”. Fui capaz de me conectar com o espírito e, às vezes, tenho habilidades psíquicas. Minha pergunta é: como posso controlá-las? Isto acontece quando quero e quando não quero, também. Quero ajudar na cura das pessoas, conectando-me com elas e com os seus entes queridos.

RESPOSTA: Pratique, pratique, pratique – e deixe de lado as suas expectativas quanto a que forma os resultados deveriam tomar. O aspecto mais importante é eliminar os seus próprios pensamentos de sua mente, de modo que o outro lado possa fazer contato, sem impedimentos.

Sylvia, do Reino Unido, pergunta aos Mestres: Como uma alma existe ou nasce?

RESPOSTA: Explicamos tudo isto em nosso livro “Manual de Reencarnação dos Mestres”, que pode ser obtido gratuitamente em nosso site. Ele está atualmente disponível em um dos sete idiomas (mais em andamento). http://www.celestialvoicesinc.com/.

Saga, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se determinadas marcas e feridas de nascimento que tenho poderiam ser memórias de vidas anteriores. Tenho uma erupção em forma de U em minha garganta e ainda não sei o que causa isto. Poderia ter sido enforcada em algumas das minhas vidas nesta idade? Será que isto tem um significado mais profundo?

RESPOSTA: Algumas marcas de nascimento no corpo humano são geralmente trazidas de vidas anteriores, e uma indicação de que alguma lição não foi concluída. Você não lidou com a sua raiva e emoções em relação ao seu assassinato em uma vida anterior. É simplesmente isto e não alguma situação mais profunda e complexa. Uma hipnose de volta no tempo, ou uma meditação profunda com o período de tempo irá ajudá-la a compreender.

Ana, de Portugal, pergunta aos Mestres: Qual é o significado dos sonhos que eu tenho com luas? Tudo o que eu vejo em meu quarto quando acordo durante a noite, é real? O que isto significa? Minha vida será assim, para sempre? Sinto que não importa o quanto eu tente, eu nunca irei alcançar os meus objetivos. Qual lição é esta?

RESPOSTA: Você tem uma imaginação muito viva e tira cenas de filmes, fotos e livros e as traz para os seus sonhos. Você viaja para fora do corpo à noite, quando visita amigos espirituais, mas não há nenhum significado sinistro em relação a isto. Você pode dizer a si mesma, quando for dormir à noite para não se lembrar de onde você esteve e o que viu e se levar isto a sério, os sonhos deixarão de perturbá-la.

Lisa, dos Estados Unidos, pergunta aos Mestres: Por que tenho medo de terminar as coisas e de perder o amor?

RESPOSTA: Todos os seres humanos querem ser necessários, quando eles não se amam, como você, e a qualquer percepção de falta de afeto, você odeia quem você é e como os outros a tratam. Disseram-lhe que você não merece o amor e você vê isto como uma realidade imutável. É o momento de começar a reescrever a sua vida com confiança e amor. Você não pode tolerar o desconhecido. Quando está fazendo algo, você sabe o que estará fazendo em seguida. Quando conclui o seu projeto, você entra então no espaço de não saber e isto a assusta. Veja o desconhecido como emocionante e você irá aceitá-lo.

Carina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Poderiam me dizer por que nos últimos 10 anos, eu continuo pensando em meu ex-namorado, ainda que ele esteja com outra pessoa? Há algo que nos uma? Sinto o mesmo amor por ele?

RESPOSTA: Você não consegue se permitir libertar deste homem. Você construiu um mundo de fantasia em torno de vocês, com uma existência cotidiana perfeita. Nada poderá se comparar a sua imaginação criativa. Não há nada que os una, além do seu desejo. Ele não compartilha a sua paixão e seguiu em frente.

Nota Stela > Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/04/perguntem-aos-mestres-habilidades-e.html
De: https://www.facebook.com/pages/Reincarnation-Guide/137191392985848
Mais em: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Ask+The+Masters
http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário