quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O MANUSCRITO DE SOBREVIVÊNCIA - PARTE 400


O MANUSCRITO DE SOBREVIVÊNCIA
PARTE 400
Os Companheiros Constantes
Canal: Aisha North
26.02.2014


Como muitos já devem ter notado, essas flutuações energéticas incidentes começaram a afetá-los de muitas maneiras e, mesmo que às vezes sintam-se perdidos para descrever exatamente o que estão enfrentando, podemos apenas dizer que passam por algo antes nunca previamente experimentado por qualquer ser vivo.

São pioneiros em todos os sentidos da palavra e, como tal, já está pisando em território virgem, de modo que o restante de sua viagem irá levá-lo para águas ainda mais desconhecidas. Sabemos que isto pode parecer desconcertante para alguns, todavia, saibam não estão sendo enviados em uma perseguição selvagem e irresponsável por algo que seja indescritível. Estão sendo enviados para uma viagem que os estará levando de volta para vocês, em todos os sentidos da palavra.

Estamos conscientes de que estas palavras irão soar repetitivas para muitos e com razão, pois não existe ninguém entre vocês que ainda tenha antes dado os primeiros passos nesta viagem. Esta é para todos, uma jornada que começou há muito tempo atrás e, mesmo que tenha apenas lembranças do que tenha feito até agora nesta encarnação atual do seu espírito, dizemos apenas que nada do que tenha feito, tenha sido sem esse objetivo em mente.

E assim, esta jornada que de fato começou a muito mais tempo do que possa compreender no momento e de começar a pensar ainda mais exaustivamente sobre suas implicações. Vamos apressar em lembra-lo de que está aqui agora, no último e definitivo trecho, para alcançar esse objetivo final, tendo em vista a meta da qual se esforçou sempre por atingir.

Por outro lado, para muitos outros poderão soar como consolo, pois ao concentrar suas mentes em apenas esta única vida, mesmo que pareça ser excessivamente desgastante, irão contemplar agora o que poderiam até sentir como se estivessem alterado como um jota das pessoas que foram, quando lançarem sua mente de volta.

Bem, isso é de fato compreensível, pois mais uma vez, toda a agitação e desgaste de todo este processo, de muitas maneiras, literalmente triturou suas capacidades de verem não só a si mesmos, mas todo esse processo de forma clara. Suas visões serão turvas e, assim, também irá parecer ser o caso com o restante de suas capacidades de perceberem a verdade. Todavia, ainda assim, estamos confiantes de que nenhum de vocês poderá dizer que nada aconteceu e que ainda se sintam presos no mesmo e antigo paradigma.

Nada é mais o que costumava ser. Seja olhando do lado de fora ou de dentro, embora existam muitas vozes que tentem convencê-lo de que essa não seja a verdade. Tentarão chegar com a mesma e velha mensagem de desespero, desilusão e impotência e, assim, poderá ser difícil de ignorá-las, quando mesmo pareça estar confinado num espaço que não lhe dê nada, apenas trabalho duro.

E assim poderá novamente vacilar e sentir sua confiança escapulir e pensar que foi enganado todo este tempo, enviado numa caçada para o entretenimento de algumas forças invisíveis que pareçam ter um gosto de puxar a sua perna. Isso é compreensível, não culpe ninguém por colocar essa ideia em sua cabeça.

Suas cabeças foram bem programadas para furar estes tipos de padrões e loops mentais, parecendo girar num padrão infinito de desespero e esperança, para voltar a cair novamente em desespero. Também sabemos que a grande maioria daqueles que lerem estas palavras conseguiu se desvencilhar dessas velhas rotinas de descrença e, assim, já viajam uma distância bastante grande da pessoa que costumava ser, enquanto você continua puxando e se esticando nas poucas linhas restantes do velho jugo que ainda tenta retê-lo.

Então, de vez em quando, poderá encontrar-se aparentemente de volta naquela velha rotina, lutando arduamente para não perder a esperança de que tudo que tem feito, tenha sido em vão e estar de volta onde começou. Mas não estará.

Apenas experimenta um sangramento, através da antiga programação, o fantasma na máquina, fazendo um último esforço para tentar seduzi-lo a pensar que esse fantasma, esta brilhante ilusão da realidade seja real, embora não seja.

E assim, sempre que estiver sendo revisitado por alguns desses velhos fantasmas do passado, tudo que tem que fazer é o que já fez toda vez que se encontrou pensando que estivesse de alguma forma carente. Deve simplesmente recolocar seu foco em si e não deixá-lo vaguear a sua volta, onde estará apto a se emaranhar nessa velha teia de desinformação e propaganda.

Lembre-se que as vozes desta antiga cidade fantasma ainda estão a se fazer ouvir, ou seja, se optar por deixar-se ouvi-las. Mas se optar por ignorá-las, irá ouvir outras vozes que virão a você alta e claras e a mensagem que trarão, serão de fato muito diferentes. Essas vozes carregam a verdade na forma de Luz que tem apenas uma mensagem a transmitir que é a mensagem do Amor.

A sabedoria convencional diz que o ódio é o oposto do Amor, embora muitos já tenham descoberto a real verdade: o medo é que o oposto do Amor e prospera sempre que consegue empurrar seu foco para longe da Luz.

Então, a mente começa a vagar por si só mais uma vez e, como de costume, tentará busca-lo de volta para o que já sabe. Lembre-se que a mente pode ser muito eficiente em evitar alterações de qualquer maneira, tamanho ou forma e, assim, a própria ideia de se aventurar em território virgem pode ser demasiado para ser contemplada por uma mente tão tímida como a humana.

Isto não é dito para desacredita-lo em suas convicções, muito menos a sua mente, simplesmente é para lembrá-lo de que desde o início, sua mente foi posta a funcionar em modo de sobrevivência e, à medida que o tempo passou e as outras forças que não representavam a luz intervieram, ficou arraigada neste modo de sobrevivência ainda mais profundamente e esta versão de que estivesse agindo por impulso, foi mais forte que o resto e que este impulso foi o medo.

E ao longo dos tempos, o medo pulsante em torno de todos foi muito forte, tornou-se a força primordial interior e, assim, afastou-o nesta reação instintiva de temor sempre que encontrava algo que fosse muito novo, constituindo-se realmente naquilo que tem levado todo um longo tempo para dominar.

Mas agora pode dominá-lo, quando tiver provado tudo de uma vez por todas. Já se tornaram mestres em dominar a arte de olhar uma mudança como inevitável e, como tal, realmente conseguir sair daquela velha rotina de medo. Mas, como dissemos, o velho fantasma ainda tentará subir a cabeça de vez em quando e nos aventuramos a achar que todos tiveram o seu quinhão dessas baforadas da velha desilusão e desespero causados ​​por esse cheiro persistente do velho.

Então é por isso que voltamos para lembrá-lo novamente de quem realmente é e por que é que está passando por essa mudança monumental em primeiro lugar. Isso não é feito com finalidade de “divertir” a nós ou qualquer outra parte da criação que possa pensar. Não, isso é feito com finalidade de libertar não só você, bem como de seu planeta desta velha e incapacitante força controladora, que sobe em sua cabeça e envia sinais de medo, toda vez que alguém tenta sair de suas antigas fronteiras.

De fato, já transgrediram essas fronteiras, deixaram para trás há muito tempo, mas isso não faz com que a velha voz desista de tentar levá-lo novamente de volta ao redil. Todavia, queridos, estão muito além do ponto de retorno e até mesmo se puderem encontrar-se experimentando essa mesma reação instintiva incapacitante que costumava ser desencadeada dentro de você pela velha voz do medo, sabemos que esta também é apenas uma ilusão.

Já não são mais regidos por esse medo, ele só pode fazer o seu corpo físico responder a algumas medidas e, assim, sua mente vai tentar dialogar com as mesmas reações que costumava responder antes, como sempre, quando sentia o cheiro do medo. Agora está mais velho e muito mais sábio. Sempre que sentir esse padrão antigo revisita-lo, tudo que tem a fazer é dar aquele passeio reconfortante dentro de seu próprio núcleo.

Pois sempre que fizer isso, irá sentir o Amor que está pulsando mais forte lá e sentir como este pulso não vem apenas de dentro de você. Não, este pulso é a pulsação cósmica do Amor, batidas sem fim que irão provê-lo com tudo que você precisa, a medida que continuar acenar para esses lugares inexplorados. E assim, nunca irá ficar fora do poder, nunca ficará sem o Amor.

Logo acabará se encontrando sem desculpas por não acreditar nesta força toda poderosa que está a sua volta. Pois mesmo que seu corpo e sua mente possam estar gritando por misericórdia de exaustão, ao longo do tempo, não terá nenhum problema em acessar esta imensa potência do Amor.

Porque todos agora estão, total e profundamente, reintegrados nesta vasta rede intergaláctica de Amor, não há nenhuma maneira que não possa obter uma resposta positiva, se você enviar um pedido de uma recarga, se assim precisar.

Pois é tudo o que existe, esperando para recebê-lo de braços abertos e quando o fizer, não importa o quão alto que a voz antiga do medo tente gritar em seus olhos, ouvidos e mente, nunca mais irá ouvi-la. Irá vê-la pelo que realmente é, apenas um azedo e persistente cheiro de dias passados​​, dias em que era uma pessoa muito diferente do que é hoje. Era apenas um ser humano que agora é um mestre e, assim, poder começar simplesmente a ser o Mestre que realmente É.


Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/o-manuscrito-de-sobrevivencia-parte-400.html
Fonte: Aisha North – Channelingsand Words of Inspiration
Fonte e Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário