terça-feira, 6 de agosto de 2013

UM COMPROMISSO SAGRADO - VERDADE E OUSADIA


UM COMPROMISSO SAGRADO
Verdade e Ousadia
Sarah Varcas
5 de Agosto de 2013


Nas profundezas da trama de nossas vidas, tecida por suas reviravoltas, seus desafios e bênçãos, choques e surpresas, repousa um compromisso sagrado muitas vezes negligenciado; um compromisso com a verdade, que está acima de quaisquer responsabilidades que carregamos e obrigações que assumimos.

Hoje os céus enfatizam este compromisso e colocam a seguinte questão para cada um de nós: “Como você pretende honrá-lo nas próximas semanas?”

Ao nos confrontarmos com tal pergunta, podemos nos pegar contornando a questão real para justificarmos porque não podermos honrar a verdade completa ou viver com total integridade e autenticidade.

Pode ser que não articulemos estas razões explicitamente, mas de alguma forma, em um nível não declarado, temos certeza de que há boas razões para seguirmos o caminho da verdade apenas até determinado ponto e não irmos além dele. Talvez porque não queiramos ferir aqueles que amamos, ou porque tememos aqueles que têm poder sobre nós.

Pode ser que não estejamos certos da nossa verdade e por isto não achemos adequado transmiti-la a outros, embora saibamos que a vida que estamos vivendo não está de acordo com ela. Talvez tenhamos medo da própria verdade, sabendo que se a reconhecermos, isto exigirá mudanças drásticas em nossas vidas, as quais não ousamos encarar neste momento… ou em qualquer outro.

 Sejam quais forem nossas razões ou motivos, muitas vezes a verdade e suas expressões são uma fonte de ambivalência (na melhor das hipóteses) ou de negação (na pior delas).

Mas a obrigação de honrá-la ainda existe, batendo como um coração no centro de cada um de nós. Como qualquer pulsação, ela varia em velocidade e intensidade, dependendo do grau de esforço colocado sobre ela. Às vezes pode ser tão fraca que mal podemos ouvi-la; enquanto outras vezes bate forte em nossos ouvidos, na tentativa de ser escutada.

A encarnação neste reino humano exige que nos familiarizemos com a verdade e suas complexidades; e uma vez que entremos em qualquer caminho de busca espiritual, devemos estar preparados para enfrentar seus vários níveis e deixar cada um deles para trás, à medida que descobrimos outros.

Nas próximas semanas, seremos desafiados a cumprir este compromisso de forma cada vez mais plena, conforme caminhamos para o nosso futuro. Falta de autenticidade, fuga, negação, trapaça… nada disto será eficiente enquanto nos esforçarmos para incorporar uma expressão mais completa de quem somos e da vida que devemos levar.

Nosso compromisso com a verdade está crescendo em força e aumentando em intensidade.
Conseguem senti-lo?

Quanto mais forte ele bate à porta de nossas consciências, menos tempo nos sobra para nos familiarizarmos com suas implicações, antes que elas irrompam. Porque elas realmente irromperão no devido tempo.

Nada que não seja sincero ou autêntico, ou que seja enganoso ou desonesto sobreviverá nestes tempos de turbulência e mudanças. Tudo está sendo atraído para a luz da consciência, independentemente de quão perturbador possa parecer quando for iluminado por ela. Não podemos resistir a este processo. Na verdade, somos obrigados a tomar parte dele. É para isto que estamos aqui, gostemos ou não.

Então, ao embarcarmos nesta nova semana, com uma Lua Nova chegando amanhã, os céus nos lançam o desafio de cumprirmos nosso compromisso sagrado e abraçarmos nossa verdade, sejam quais forem suas implicações, porque, a longo prazo, verdade significa liberdade e liberdade é o nosso objetivo aqui. Foi para isto que viemos para cá, antes do estabelecimento do medo…

Amor para todos.

Sarah Varcas


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/um-compromisso-sagrado-verdade-e-ousadia.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente. Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/5th-august-2013-truth-dare
Grata Vera!

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!
Quando solicitadas, as respostas serão colocadas aqui em seu comentário.
Contato por email: coracao.a.coracao@gmail.com
Volte sempre!
Beijos de Luz!
Stela