sexta-feira, 23 de agosto de 2013

QUEM VOCÊ ESTÁ TENTANDO SALVAR?


QUEM VOCÊ ESTÁ TENTANDO SALVAR?
ARTIGO DE JENNIFER HOFFMAN
Agosto 2013


Querida Jennifer: Tenho sido muito solidária com alguém em minha vida, que tem um vício. Eu me importo com ele e tenho compaixão da sua jornada. Ele pede para ser amado de modo incondicional e eu tento fazer isso e apoiá-lo, todavia, isso me custa caro. Tenho dificuldade em equilibrar o reconhecimento de que ele é um grandioso criador em uma jornada incrível (como todos nós) e a minha compaixão pelo ser humano que sofre, quando ele está sem casa, faminto, sozinho e considera dar fim a sua vida, que, claro, é o resultado de suas próprias escolhas e criação.

Sei que as minhas questões de limites estão definitivamente em jogo, aqui, mas eu não consigo obter clareza acerca desse assunto. O que eu posso fazer para demonstrar a ele que sou solidária sem ficar tão envolvida em suas coisas?

Resposta de Jennifer:

Isso se vincula à mensagem desta semana de modo muito claro: você está sendo bondosa ou está sentindo pena dele?

Você o vê como incapaz (e ele está agindo como se não tivesse qualquer poder) e sem controle da própria vida?

Embora você diga que tem compaixão, as linhas de comunicação estão embaçadas aqui. Você está expressando a sua compaixão como piedade, disfarçando em bondade e apoio. Isso é uma questão de limites, mas não necessariamente com ele. Ele está lhe mostrando a sua própria necessidade de apoio e de confirmação, e de ter alguém que se importe o suficiente com você para salvá-la.

Enquanto ele pede para ser amado incondicionalmente, o que você está pedindo?

Ele escolheu essa vida para si, e isso é quão poderoso ele se vê. Você não pode mudar isso, mas você pode mudar o que você quer para si mesma em sua vida. Pare de sentir pena dele e de vê-lo como vítima.

Quem você está tentando salvar: a ele ou a você?
Quem não a salvou em seus momentos de necessidade?

Porque é por isso que você está tão comprometida em garantir que ele saiba o que é ter alguém como um suporte para ele.

O seu desejo de apoiá-lo, de ser uma fonte de confirmação e reconhecer a necessidade dele é uma projeção sua. Ele está refletindo para você as suas necessidades. Quando alguém não a apoiou, não esteve lá para você e as vezes em que você esteve sabotando a sua vida, conforme ele está fazendo com a dele, quem veio em seu auxílio?

Embora esteja tentando ajudá-lo, você está lhe dando ajuda da forma que ele não pode aceitar agora. Se ele pudesse, ele mudaria sua vida, mas ele não está pronto para fazer isso. Ele está tão envolvido em sua dor, que não importa o que você faça, ele vai continuar nesse caminho.

A melhor espécie de compaixão que você pode demonstrar a ele é estar em seu próprio espaço de alegria e de poder. Deixe-o ver como é viver de maneira poderosa e pare de apoiar o seu vício, porque até ele mudar, tudo isso que você está fazendo é reconhecer a impotência dele sobre o seu vício.

Ele não é incapaz, ele apenas não está pronto para viver sem essa dependência. Alguma coisa tem que substituir as sensações que ele obtém por ser dependente, e isso ele ainda não encontrou.

Você está se projetando nele, e isso é bom, mas não a ajuda em nada. Retire-se, deixe-o fazer suas próprias escolhas e honrem-nas ao estabelecer limites fortes para si mesma. Depois, você poderá atrair alguém que possa dar-lhe amor incondicional em retribuição ao seu desejo de estender amor incondicional e apoio.


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/quem-voce-esta-tentando-salvar.html

Direitos Autorais:
Tradução de Ivete Brito - adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
Site original: www.enlighteninglife.com

LUZ!
STELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário