quarta-feira, 24 de abril de 2013

OS ELOHIM- ORGULHO E VAIDADE


ORGULHO E VAIDADE
OS ELOHIM
Canalizados por Vinicius Francis


Aqueles que se enxergam com olhos positivos se enxergam com os olhos da Fonte.
Aqueles que se amam e se respeitam, ganham o Amor e o respeito da Fonte. 

Aqueles que se abençoam são abençoados e aqueles que vivem em Harmonia com seu Verdadeiro Eu, em harmonia com o Universo vivem. Todo o Universo é fundamentado na mais perfeita harmonia e toda vez que cada um de vocês busca pelo equilíbrio e harmonia interior, mais conectados à Fonte estão.

Vinícius: "Amigos, creio que nunca conversamos sobre esses dois temas e pelo que vejo são dois dos maiores vilões da felicidade do homem e gostaria que vocês falassem a respeito da Vaidade e do Orgulho".

Elohins:

Primeiro: Não acreditamos que vocês tenham inimigos, isso numa forma contextual cai muito bem, porém na prática não, uma vez que a existência de inimigos remete à existência do mal e como bem já sabes, não cremos nele.

Se desejássemos resumir e não dar sequer nenhuma explicação mais abrangente sobre o assunto abordado, diríamos que: Os dois, a Vaidade e o Orgulho, fazem com que vocês neguem tudo o que têm direito. Bastam somente esses dois para transformarem vossas vidas num desastre e completo caos. (suspiros)

Contudo, vamos explicar o motivo:

Gostaríamos de falar primeiramente sobre o Orgulho, sim, este que faz com que vocês ajam numa espécie de figura simbólica de prepotência e arrogância, essa vibração (orgulho) faz com que vocês se tornem inflexíveis, resistentes e faz com que vocês travem uma verdadeira luta contra a Fonte em vocês. E o orgulho, bem sabem, é o oposto da Humildade e se desejam saber o que é o Orgulho e como ele se manifesta, basta que olhem para a Humildade.

A Humildade não teme, porque ela sabe encarar as situações, ela vibra na coragem, quem é humilde não teme, não anseia demais por alguma coisa, porque a humildade não precisa mostrar nada para ninguém.

Vosso orgulho é sustentado pelo vosso Ego, sim, pelo vosso Ego.

Vosso ego "exterioriza" a felicidade e isso é um grande equívoco, mas o que queremos dizer com “exterioriza a felicidade”?

O orgulho tenta trabalhar ao lado do Ego para que a felicidade se baseie em elementos externos. O orgulho constrói castelos externos em vossa vida física a fim de que possam ser admirados pelos outros para que a sensação de felicidade chegue e isso nós dizemos: Está errado!

Quando não se constrói a felicidade do lado de dentro, tenta-se inutilmente construí-la do lado de fora e para isso precisam do Orgulho e do Ego para sustentar em vocês uma “pose”, compreendem?

O orgulho vos impede de colocar os pés no chão, o orgulho vos separa da simplicidade que possuem na alma, o orgulho vos impede de aceitar as bênçãos da Fonte e do vosso espírito, porque quem o orgulho sustenta está impedido de ver as oportunidades de mudanças que permanecem tampadas pelo ego e pela inflexibilidade.

No Orgulho está a dificuldade de crer, a dificuldade em lidar com os próprios sentimentos humanos, todos os seres que se escondem atrás do orgulho o fazem para impedir que os outros vejam o tamanho de sua fragilidade.

Agora vocês já sabem que todo orgulhoso é fraco e todo fraco é orgulhoso, porque o orgulho o impede não só de ver, como também de usar os seus potencias uma vez que seu ego vive em função de sustentar uma pose diante do mundo.

Vamos falar agora sobre Vaidade, no entanto, Vaidade se alia perfeitamente ao orgulho e em cem por cento dos casos, quem sofre de Vaidade, sofreu de Orgulho primeiro.

Vaidade é o Orgulho sustentado! 

Vaidade é um forjar de seu Eu, é a construção de um Eu falso, de um eu “aplaudível”, de um Eu ”adequado”, de um eu “correto” e isso tudo soma-se poderosamente ao Orgulho. A inflexibilidade do ser humano o torna orgulhoso e seu orgulho vivido o torna Vaidoso.

Os vaidosos são aqueles que procuram a aprovação externa porque já se enfiaram tanto no holograma falso da realidade sustentado pelo orgulho que cegamente acreditam que “devem ser assim”.

A Vaidade mina o vosso poder, a vaidade destrói a vossa capacidade de enxergar quem são e quando o orgulho e a Vaidade estão sob evidência, vosso Eu está na escuridão e, dizemos, talvez a primeira vez vocês lerão isso partindo de nós: Vosso fracasso está determinado enquanto vocês sustentarem qualquer um dos dois!

Vossa vida permanecerá nos termos cridos pelos “vilões” e prosseguirá no dissabor de uma realidade vazia e sem gosto, porque gosto vem da alma, vida vem da alma, verdade e luz vêm da alma e a alma só “existe” quando há a verdade e a humildade.

Perceberam a palavra Verdade? 
Sim amigos, Verdade é o oposto de Vaidade!

A Vaidade vos torna mentirosos, forjados numa realidade longe da divindade do vosso EU e por que a existência dos dois “vilões”? Eles existem a partir do sustento do maior de todos os “vilões” ,se assim podemos dizer, o medo.

O medo é oposto à Fé e fé é de vosso espírito.

Então, medo não é de vosso espírito e uma vez que se sustenta o medo, se convida a Vaidade e o Orgulho , e amigos, se eles entrarem e habitarem em vós, vocês experimentarão uma vida nada saborosa. Sabor é do espírito, alegria é do espírito.

E o que é do espírito só pode vir à tona quando o Espírito é sustentado! 
E o espírito não teme, confia. 

O espírito não é inflexível, antes ele sabe que pode tudo e sabe que pode criar qualquer situação promissora. O espírito não é vaidoso, não simula um Eu falso porque ele sabe que não tem que buscar aplausos e reconhecimento externo, uma vez que ele se reconhece e se aplaude, ele sabe que na falsidade de um Eu "corrupto" não se pode viver uma vida linda.

Se desejam viver uma vida linda, devem afastar o Orgulho e a Vaidade e querem a receita? Quebrem-nos à força. Eles só podem ser desfeitos quando são enfrentados com a mesma força com que foram criados. O medo só pode ser vencido com a coragem e a menos que o façam, prosseguirão amargosamente pela vida física.

Nasceram para viver o melhor, vocês vieram neste mundo para viver experiências maravilhosas, contudo, se não se livrarem do Orgulho e da Vaidade, não conseguirão êxito e permanecerão na constante busca por algo que está dentro de vocês. Continuarão num processo mórbido e fútil e o que é fútil? Sem alma! Sem vida e sem espírito!

A Fonte habita na Verdade e quando vocês são verdadeiros, honestos e claros sobre quem são e se comportam desta forma, a Fonte em vós vos honrará com as dádivas que estão destinadas àqueles que têm a coragem e a fé para rasgar o véu da ilusão e se tornarem donos de si mesmos! Acreditamos que isso é suficiente. 

Haja Luz!

Mensagem enviada por Vinícius Francis
Grata Vinicius!

LUZ!
STELA

Um comentário: