sábado, 27 de outubro de 2012

PERGUNTE AOS MESTRES - AMOR INCONDICIONAL - SENTIMENTOS - LIBERTANDO-SE DOS CONFLITOS


PERGUNTE AOS MESTRES
Pelas Vozes Celestiais
27 de Outubro de 2012.


Sem Amor Incondicional. 
Pequenos passos dirigidos por sentimentos. 
Libertando-se do conflito.

Há algumas semanas, sendo esta semana uma delas, ficamos surpreendidos pelas declarações que os Mestres colocaram em suas respostas. As cartas respondidas nesta semana vêm do Brasil, Nova Zelândia e Singapura. As questões levantadas são sobre um relacionamento rompido, tédio e medo, e a libertação do controle indesejado de alguém.

Ler os Mestres é quase uma arte. Podemos achar que, além da resposta pessoal, temos também uma oportunidade de recolhermos algum aspecto da filosofia dos Mestres, ou descobrirmos algo sobre a vida que eles desfrutam na quinta dimensão. 

Por exemplo, em uma carta que eles comentam sobre a falta de direção do questionador, dizendo: “Sem algum tipo de direção, você está enviando sinais confusos ao Universo.” 

Esta declaração também significa que quando estamos exibindo uma direção positiva em nossa vida, a energia do universo nos ajuda a ter sucesso. Este é o princípio da abundância usado em um grande número de afirmações motivacionais que os escritores e oradores descobriram funcionar bem para eles e para os seus seguidores.

Eis aqui outro: “Uma pessoa pode controlá-lo, causar medo em você e criar pesadelos para você, somente se o permitir.” 

Esta é uma lição fundamental em muitos sentidos. As pessoas nos escrevem dizendo que elas são bombardeadas por energias negativas ou atividades de desencarnados. Elas são controladas por outros, pelo medo, pelas circunstâncias, pelo abandono, e muito mais. 

Os Mestres estão enfatizando o fato de que cada alma é um fragmento da Fonte, do Criador. Temos o poder latente de não nos envolvermos com espíritos e energias. Temos a vontade de descobrirmos outras formas de vida. Na verdade, podemos ser co-criadores de nossas próprias vidas, manifestando o amor incondicional que é a própria essência da alma dentro de nós.

Quanto às lições de vida: “Elas lhes são apresentadas através dos medos e dúvidas que surgem em sua vida.” 

Esta é uma dica para aqueles que se perguntam se realmente temos lições de vida, ou mesmo se já tivemos alguma. 

Conforme o Livro Lições de Vida dos Mestres, o Nosso propósito em sermos humanos é projetado por nossos guias para respondermos a mesma questão, e é surpreendente que tantos de nós não consigam identificar um problema, um desafio, um desastre que estejamos enfrentando como um teste espiritual. 

Além disto, ao reclamarmos de nossos problemas, esquecemo-nos de que eles foram solicitados pela nossa alma, em primeiro lugar. E quando pensarem nisto, cada uma das citações que selecionamos hoje tem uma relação com os nossos problemas. Nossa alma está exatamente onde ela quer estar. Assim, o que faremos em relação a isto?

Luz, Amor e Risos
Toni e Peter


As Mensagens


SEM AMOR INCONDICIONAL

PERGUNTA: Mestres, em 15 de Fevereiro de 2012, eu lhe disse que gostaria de ficar distante por 2 semanas, de modo que pudesse esquecer dos sentimentos não correspondidos que tenho por ela. E então ela disse que tinha algo a me dizer. Entretanto, eu estava inflexível quanto a minha decisão e não quis ouvir nada em relação a isto. Embora hoje a nossa amizade permaneça a mesma, eu ainda quero saber o que ela queria me dizer naquela noite. Já houve algum momento em que ela sentiu o que eu tinha sentido? Será que ela sente qualquer coisa por mim agora? Se assim for, quais são os sentimentos? Eu também gostaria de saber por que há uma forte ligação/atração entre eu e ela, e se há uma possibilidade de que fiquemos juntos nesta vida? De quem ela precisa mais em sua vida? V. Singapura.

RESPOSTA: Você é uma pessoa muito intensa, forte e egoísta. Tudo se trata de você, e você hesita quando outros expressam os seus sentimentos, se eles não estiverem alinhados as suas expectativas. Sua intensidade é tal que assusta algumas pessoas, e elas sentem que têm que se afastar de você ou serem consumidas pelo seu fogo.

Sua amiga tem fortes sentimentos por você, mas não sabe exatamente o que você quer dela. Ninguém, em seu atual círculo, pode duplicar a sua intensidade de emoções. Você é um vórtice que suga aqueles que você tem algum interesse, e eles são abalados pela sua atração e perdem a maior parte de sua própria compreensão do que a vida é sem você.

Sua amiga está em uma jornada para descobrir e compreender do que se trata a vida física. Ela tirou algumas conclusões sobre você por algum tempo e está agora se estendendo para outras direções para explorar alternativas. Ela não sabe o que ela quer ainda, mas será prejudicada pela vida se não investigar todas as possibilidades.

Nada é certo ou errado e não há respostas definitivas e pré-definidas. É impossível fazer com que outras almas façam o que você quer, a menos que elas o queiram. Quanto as suas questões específicas, podemos apenas dizer que há muitas variáveis para que respondamos neste momento.

Você está buscando o amor incondicional, e dentro dos limites da dualidade do planeta Terra, não há tal coisa. Se você tivesse o amor incondicional, não se preocuparia com a sua amiga ou com outras associações que ela esteja buscando. Você simplesmente lhe desejaria que ficasse bem, recuaria e observaria. Ela sempre o amou com a intensidade de que é capaz nesta vida. Não é tão intenso quanto o seu amor, porque poucos atingem estes níveis.

Continue a lhe expressar os seus sentimentos, mas não a pressione – que é do que ela está fugindo. As escolhas de companhia devem ser feitas por ela. Pressioná-la para uma decisão, só iria afastá-la. Deixe que o tempo passe para que as decisões sejam tomadas.

PEQUENOS PASSOS DIRIGIDOS POR SENTIMENTOS

PERGUNTA: Mestres, qual é o caminho à frente para mim, esta é a grande questão. Estou querendo vender o meu negócio, que é muito pequeno e feito em casa. O meu medo é: o que farei para ter uma renda? Tenho uma família jovem, e temos hipotecas. Queremos vender as casas, mas elas nada valem no mercado atual. Se pudéssemos vendê-las e pagar a nossa hipoteca, então somente um de nós precisaria trabalhar, ou começarmos um novo negócio em sociedade. Teena – Nova Zelândia.

RESPOSTA: Você está entediada. Está à procura de algo novo e excitante. Uma vida totalmente espiritual é fantástica. Você se encosta e observa o fluxo do mundo ao seu redor e tudo o que precisa é trazido até você. O problema é que isto apenas funciona para uma única alma. Quando você tem outros com quem se comprometeu, tal como um cônjuge e filhos, você tem que obedecer às leis do mundo tridimensional em algum grau. Você deve funcionar na dualidade positivo/negativa da Terra.

Você está em meio a aprendizagem de suas lições de vida. Quais são elas? Elas lhes são apresentadas pelos medos e dúvidas que surgem em sua vida. Se você não confiar em suas habilidades espirituais e no poder de manifestação, um medo irá lhe encarar em todos os lugares que você olhar. Clarifique os medos e comece a se programar com a energia positiva que você busca.

O mercado está em baixa, mas você poderia trazer compradores que estariam dispostos a investir com uma taxa decente para cobrir as suas hipotecas. O que o seu negócio significa para você? Está preparada para liberar isto e começar novamente? Por que um negócio em sociedade tem tal apelo? Você poderia converter o seu negócio atual em um? Você precisa encontrar um novo modo de se reinventar.

Passe algum tempo em silêncio e entre em seus sentimentos para ver se você sabe realmente o que quer fazer. Sem algum tipo de direção você está enviando sinais confusos ao universo. “Eu quero fazer isto, mas não tenho certeza. Talvez eu devesse ficar aqui, mas não tenho certeza.” Há alguma dúvida que esteja retendo, exatamente no que esteja transmitindo?

Defina as suas necessidades, desejos e vontades.
Saiba que você pode trazê-los até você.
Envie um e-mail e aguarde uma resposta.

LIBERTANDO-SE DO CONFLITO

PERGUNTA: Mestres, no ano passado eu tomei a decisão de cortar os laços com o meu marido. Depois de muitos conflitos nos relacionamentos e na família, o Reiki e os ensinamentos dos Mestres foram meios de reconhecer o que eu vivi com uma pessoa com sérios problemas psicológicos e espirituais. Entretanto, eu ainda tenho pesadelos em relação a esta pessoa e não me sinto bem ao vê-lo. Como se houvesse uma energia negativa, de modo a provocar calafrios. Embora eu esteja bem comigo, têm aparecido duas pessoas comprometidas querendo causar problemas. A questão é: Por que estas situações conflitantes prevalecem, se eu estou lutando para manter uma harmonia com o universo? – Aline, Brasil.

RESPOSTA: Sua luta por harmonia está ainda feita com medo. Você está se apegando à crença de que o seu ex ainda tem um controle sobre você. Você deve aceitar que ele tem problemas, mas eles, absolutamente, nada têm a ver com você. Você não soltou os laços que ele tinha com você. Uma pessoa pode controlá-la, causar-lhe medo e criar pesadelos, somente se você o permitir. Você tem que acreditar que a situação é ainda verdadeira, a fim de ser afetada.

É o momento de sentir a força que você tem interiormente. Você foi forte o suficiente para deixá-lo. Agora, pode ser forte o suficiente para estar no mesmo lugar com ele – vendo-o como a pessoa doentia que ele é. Não importa o que ele diga, ou tente implicar com você, ele não poderá feri-la, a menos que você aceite as palavras dele como verdadeiras. Mas por que você iria aceitar as palavras de uma pessoa desequilibrada como verdadeiras?

As outras pessoas estão entrando em sua vida porque, desde que você não liberou completamente o domínio que o seu ex tem sobre você, o universo acha que você ainda quer experienciar este tipo de comportamento, assim ele envia mais disto até você. Diga: “Pare e desista”. Diga a todos que você não tem mais que lidar com este tipo de atividade e se afaste, ignorando o que estas pessoas têm a dizer.

Comece a sua harmonia com apenas energia positiva em seu pensamento e ser. Quando qualquer coisa que seja negativa ou que a incomode aparecer em sua vida, encontre um aspecto positivo e construa a energia positiva. Se algumas pessoas negativas tentarem interferir com o seu mundo feliz, apenas lhes diga que você não precisa mais de tal negatividade em sua vida e siga em frente. A escolha é sua.

Quando chove, você pode ficar infeliz por estar ficando molhada, ou pode ficar feliz porque as flores irão em breve desabrochar. Quando está frio lá fora, você pode reclamar, ou pode ficar grata por usar o casaco novo que comprou.

Tudo é como a forma com que você encara o mundo.



http://violetflame.biz.ly/blog/809295/
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!
STELA

2 comentários:

Anônimo disse...

olá, me nome é gabriele,tenho 14 anos e estou apaixonada,por um menino q diz que não gosta de mim !bom..pode ser q ele não goste msm ou pode ser q ele tenha vergonha de assumir que me ama!
eu queria descobrir se ele me ama!
eu neem tenho contato com ele,só pelo facebook,pq eu mudei de escola!
como descobrir se ele me ama?
obg *-*

Stela Lecocq Müller disse...

Olá querida Gabriele,

Grata por deixar aqui sua pergunta... mas vc deveria fazê-la (em ingles) diretamente no site do "Pergunte aos Mestres" no link: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

É sempre bom se sentir apaixonada ne? :o)

Quanto ao menino... eu acho que só o tempo dirá se ele te ama ou se realmente disse a verdade...

Mas, o principal, é você SE amar tá?

Cuide mais de você, se ame, porque quando a gente se ama, naturalmente as pessoas nos amam também.

;o)

Te desejo toda sorte e amor deste mundo!!

Beijosss
Stela