quinta-feira, 14 de julho de 2011

LUA CHEIA 15 DE JULHO - SER OU NÃO SER... EIS A QUESTÃO


LUA CHEIA 15 DE JULHO
SER OU NÃO SER... EIS A QUESTÃO





Nas últimas semanas passamos por três eclipses seguidos.

Estas ocasiões constituíram uma oportunidade única para sentirmos os mistérios da Vida; para podermos entender, orientar e afirmar a direção em que o nosso caminho nos leva. O Universo ofereceu-nos apoio para abrirmos para a Essência.

A próxima fase inicia-se na Lua Cheia de 15 de Julho, às 6.40h de manhã UTC (03:39 no Brasil) - a Lua estará em Capricórnio, o Sol em Câncer.

A conjuntura vai insistir para respondermos à questão:

Ser ou não Ser?
O que é a tua escolha?

Já há alguns meses, muitos de nós têm sentido que o Universo estava a provocar-nos para examinar, reformular, definir os nossos objetivos e a nossa visão para o caminho a trilhar. Altura de escolhas, de definir opções, de pronunciarmos.

Agora, a conjuntura indica que é necessário transformarmos as noções a que chegamos em ações: é necessário mudar.

Todos que ainda não fizeram uma auto-examinação, que não iniciaram a sua transformação, vão sentir que o Universo os confronta com a necessidade de entrar em ação antes que seja tarde para fazer a diferença.

Trata-se de tornar-nos quem SOMOS, para poder fazer o que realmente queremos fazer na vida.

É isso que está neste momento escrito em letras maiúsculas na agenda cósmica...

É somente após de deixar para trás todas as nossas dúvidas, todos os nossos medos, que a nossa verdadeira natureza começa a se mostrar. É só aí que teremos acesso à confiança e a todas as nossas capacidades; e seremos capazes de enfrentar as dificuldades e sofrimentos que os nossos pensamentos e ações do passado criaram para o momento atual.

Quando somos quem somos, seremos capazes de enfrentar plenamente o nosso karma - para o poder resolver.

Veremos:

Câncer remete para o sentimento do lar, da família. É o quarto signo no ciclo astrológico - altura em que se manifestou o desejo na Alma Divina para se exprimir através da matéria mais densa, de encarnar. E, para isso, é necessário uma forma, um corpo, um Templo para a Alma.

Ensinamentos esotéricos explicam que a Lua é mais velha do que a Terra e que a evolução humana primeiro acompanhou a evolução da Lua antes de chegar o momento certo para ser entregue à Terra em forma de "conceito humano" (ou seja, algo diferente do que somos agora).

E desde tempos ancestrais, astrólogos associam simbolicamente com a Mãe de todas as Formas, a Lua...

Assim, foi no signo de Câncer que teve lugar o primeiro passo para o "tornar-se humano" - e é em Câncer que encontramos pistas para o entendimento da Lei da Reencarnação ou renascimento.

Ao reencarnamos, precisamos reconhecer e entender que a nossa viagem através deste mundo é como entrar num campo de batalha cheia de minas explosivas, e precisamos de toda a nossa sabedoria e intuição para poder navegar em segurança.

Somos recompensados por este esforço quando realizamos que nós próprios estamos na origem de grande parte das frustrações, problemas, barreiras e obstáculos que encontramos...

Os problemas encontram-se no nosso caminho para a nossa aprendizagem e crescimento - e as coisas funcionam mesmo, se estamos dispostos a não tomar tudo por certo, mas sim apreciar e agradecer para a tomada de consciência que a experiência nos oferece.

Medos, insegurança, invejas, receios, tristezas e ira... são emoções que foram criados em experiências passadas e se não as encaramos, ficamos refém delas.

Mas no momento em que tomamos as rédeas da nossa vida nas mãos, assumindo a responsabilidade, podemos descobrir que é possível mudar o comportamento, o pensamento, as palavras.

Que podemos tornar-nos em quem somos, e que o pleno potencial da nossa força da criação, da nossa intuição e sabedoria pode manifestar-se.

A quem não descobriu a si próprio ainda, a quem se esconde ainda atrás de padrões de comportamento herdados do passado, esta Lua Cheia perguntará:

Vais responder à chamada de Ser - ou continuas a não Ser quem És?

Ser ou não-Ser, eis a questão...



________________________________

Fonte: Blog Cavalo de Vento
________________________________


LUZ!
STELA
  

Um comentário: